O conteúdo deste site está protegido pela Lei nº 9.610, de 19/02/98. O autor permite a reprodução parcial para uso não-comercial, contanto que seja notificado previamente e devidamente identificado como tal. Outros tipos de reprodução estão condicionados à permissão caso-a-caso do autor, e devem ser negociadas diretamente através de seu e-mail.
Crônicas agudas de um cérebro em um jarro criada e mantida por
[B]aKkeR
Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com
Language Disclaimer : To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).
quinta-feira, outubro 31, 2002 saído diretamente do jarro
Capítulo dois no seriado do Reverse Blogchalking (é, não gostei do nome em inglês errado, mudei mesmo): Escrevi uma página sobre Reverse Blogchalking e cataloguei alguns símbolos. Se você tem um blog e quer fazer também, visite a página, pegue seu giz e saia blog-gizando !
Você já ouviu falar de warchalking ? Warchalking é um fenômeno que acontece em lugares onde está se usando redes sem fio no lugar de redes wired. Não é o caso no Brasil, porque Wi-Fi (redes sem fio) são muito caras para nossos padrões. Hackers nestes lugares andam com seus computadores portáteis tentando rastrear redes Wi-Fi acessíveis e quando encontram uma marcam o local com um warchalk feito, como o nome indica, a giz na parede ou chão. O desenho do warchalk indica a identificação da rede, se a rede é aberta, fechada, encriptada etc. e a largura de banda da rede em questão. Aqui vai a imagem da versão oficial do cartão do warchalker usado como "cola" para fazer warchalks. Pois eu estava visitando um site sobre blogchalking, que não tem nada a ver com desenhos de giz no chão, e sim em fazer referências no seu site que indiquem sua posição geográfica para que pessoas que moram na mesma região possam encontrar você quando fiquei sabendo do movimento BlogChalking Reverse, iniciado por brasileiros, que é como o warchalking original: Você faz um desenho com giz na parede ou chão de lugares que você costuma frequentar, seu bairro etc. dizendo o nome do seu blógue e o que este lugar tem a ver com ele ! Prometo fazer um cartãzinho igual o dos warchalkers, mas até lá, visite o site e veja como fazer seus próprios BlogChalks
Tá, a fonte estava uma porcaria ! Eu sei ! Não precisa ESCRACHAR !!! Eu troco, eu troco... Pronto, tá feliz !? Na verdade, eu também estou... Ficou mais fácil de ver né gente !?
Link com link se paga. A Gegé fez um post no blógue dela falando para entrarem aqui se tivesse algum "enduvidamento" científico complexo. Eu não costumo falar sobre ciência pura, mas valeu pela referência Gé !
P.S. Respondendo a suas perguntas, a velocidade em que se deve girar uma nave espacial para obter uma gravidade simulada é inversamente proporcional ao raio da mesma, na escala de 2 rotações por minuto para 1 quilômetro de raio (portanto, 1 rpm para 2km, 1/2 para 4km etc.) e um acelerador de partículas é um aparelho capaz de acelerar átomos carregados eletricamente (íons) ou partículas sub-atômicas. Acelerando estas partículas a velocidades próximas às da luz e fazendo-as colidir com outras partículas, cientístas são capazes de quebrá-las e visualizar partículas menores.
E até hoje eu não fiz um post sobre o Salão do Automóvel. Tava fora de série, com todos aqueles concept cars maravilhosos, todos aqueles esportivos que eu nunca vou ter dinheiro para pagar e com as charretes tradicionais da indústria nacional. Mas a BMW não trouxe o Z8, a Lamborghini não veio... Eu queria mesmo ver a Murcielago. Mas a Honda trouxe o primeiro conceito de moto que me agradou, a Xaxis. Com motor de 995 cm3 DOHC (Double Over-Head Cams) Twin-V (dois pistões em V) refrigerado a água, suspensões dianteira e traseira monobraço, freio dianteiro a disco diametral ao invés de axial (repare na foto que o disco do freio fica na parte de fora da roda), estrutura em fibra de carbono... Se eu descrever cada detalhe de design da Xaxis vou ocupar páginas e páginas. Eu morro de medo de moto, mas tenho de admitir que a Xaxis é perfeita.
ÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊê a festa da democracia acabou e meu candidato perdeu. Posso pedir devolção do dinheiro das passagens para ir votar ? É, eu achava que não. Mas isso não me impede de pela primeira vez na vida me tornar politicamente ativo. Acho que é uma doença da oposição, sei lá. Vou pegar no pé do novo presidente 24 horas por dia como vi tantas vezes durante os ultimos 12 anos em que o Lula tem sido candidato os petistas fazerem com o Collor (que merecia, desgraçado filho da mãe, ainda por cima eu aposto que ele vai pros livros de história como "o homem que abriu nosso mercado para os produtos internacionais. Infelizmente derrubado por um movimento popular") e com o FHC, que tirou o país de uma cratera e colocou em um buraco bem mais aceitável, nos tornou visíveis do ponto de vista mundial (nossa capital não é mais Buenos Aires e nós não somos mais um país que produz café pior que a Colômbia e laranja pior que a California, melhor investir em Cuba). Vou ignorar cada feito de qualidade dele e vou destacar os erros com neon roxa e buzina de Scania. Ser oposição parece ser divertido, se eu não for a falência eu com certeza vou me divertir muito jogando merda pelos próximos quatro anos.
Primeiro eu gostaria de deixar uma coisa bem clara sobre esse post: Por favor não comentem. Eu não só considero ele uma espécie de recado final para as pessoas que provavelmente vão sentir um impulso comentatório sobre ele, como eu também não vou de maneira nenhuma perder o tempo de responder qualquer comentário positivo ou negativo sobre ele, sob o simples argumento de porque não, o blóg é meu Respondendo a todos os comentários em todos os níveis de educação, envolvimento etc sobre o ultimo post:
Agradeço a quem veio pela primeira vez na vida ao meu blóg, apesar das circunstâncias... bem vindos. Agradeço a todos os que leram o post de ponta-a-ponta, obrigado pela paciência. Agradeço a todos os que colocaram suas amizades na balança e a balança pendeu para qualquer um dos dois lados. Eu nunca pedi para colocarem minha amizade na balança, minha amizade pelas pessoas não tem peso. Se a sua tem peso, não importa para que lado, sugiro uma revisão de conceitos, mesmo que o peso seja maior para meu lado. Agradeço não obstante por defenderem a amizade por mim, é nobre da parte de quem o fez, tentarei sempre ser digno desta amizade, meus bons amigos. Mas nunca pedi que o fizessem e nunca pedirei. Àqueles cuja balança pendeu para qualquer outro lado, minhas sinceras desculpas se não me fiz digno de ter uma amizade do mesmo peso do que de qualquer outra pessoa. Vocês são livres para nunca mais olharem na minha cara.Só não são livres para me julgar. Ou julgar o que eu sinto. Ou meus motivos. Isso só Deus, Allah, Jeová, Javé, qualquer que seja o nome Dele se é que Ele existe mesmo (sim, eu acredito em um Deus, mas acho que nomes são coisas tipicamente humanas) tem direito, por motivos óbvios, não vou dar uma aula de religião aqui entre outras porque dificilmente sou a pessoa mais indicada para isso. Se vocês se acham dignos de me julgar, usem livremente o seu direito de nunca mais olharem na minha cara, pois eu certamente usarei o meu. Àqueles poucos que não colocaram a amizade na balança, meus parabéns e meu sincero muito obrigado. Eu também considero cada um de vocês um amigo verdadeiro. Sei que a maioria dessas pessoas não fez um comentário mas isso está na própria natureza de não pesar as amizades.
Àqueles que colocaram sua amizade na balança, ela pendeu para qualquer lado mas não sentem que devem nunca mais olhar na minha cara ou que acreditam que seja válido ter uma amizade verdadeira por mim, é fácil. Somente seja um amigo sincero daqui pra frente. Um amigo que não julga, um amigo que não faz comentários pelas minhas costas, um amigo que respeite meus segredos, um amigo que respeite os segredos que os outros guardam sobre mim (não, eu não quero saber o que os outros sentem por mim mas não tem coragem de me dizer diretamente. Isso se chama sentimento indigno e é o fruto de um caráter deturpado). Se você acha possível ter esse tipo de amizade por mim creio que acha possível mantê-la numa desavença entre eu e outro amigo também. Se assim for, bem vindo ao meu círculo de amizades. Caso contrário, por favor eu repito, não faça comentários. Se você pensa que te atingi diretamente, ou atingi um amigo seu que pesa mais na sua balança do que eu, qualquer coisa do gênero, venha falar diretamente comigo. Meu blóg é só uma publicação de período flutuante, uma verborréia. Minha cabeça fica acima do meu pescoço, e nela ficam meus olhos, e gosto que olhem para eles antes de se dirigirem a mim.
Tchau para quem não vai mais acessar o blóg depois disso. Oi para quem vai continuar acessando. Finis
Ode a uma amizade que há muito não mais é ou por que diabos esse post está com outra cor ?
Era uma vez uma amizade. Vá lá, vamos ser honestos, eu só conheço meu lado da moeda. Era uma vez um cara que havia acabado de terminar um namoro desses bem auto-destrutivos, largado a faculdade e voltado pra sua cidade natal. Não que esses três fatos tenham alguma ligação. Ele estava andando pelo (único) shopping-center da cidade quando conheceu uma garota e seu namorado. oi, tudo bem, muito prazer, blá blá. Ficou também mais tarde sabendo que seu irmão tinha uma "coisa" pela menina. Ele se lembra até hoje de ter pensado "De todas as mulheres do mundo, porque ele foi achar graça nesta ?" Mas o mundo é injusto e gosta de ferrar quem usa seu nome em vão. A amizade com a menina deslanchou, o namoro dela acabou, cara e menina ainda amigos, mas o cara cada dia mais sentindo algo diferente. O cara foi falar com seu irmão sobre seus sentimentos, afirmando, veementemente, que se o irmão gostasse mesmo da menina ele não só não tentaria se envolver com ela como tentaria ajudá-lo a conquistá-la. O irmão disse que não, não queria mais nada com ela. Então o cara começou a investir pesado, até demais, numa possível relação. A menina deixou claro que nunca daria certo, eles eram como irmãos, blá blá. Mas ela mudou de atitide com ele. Eles ficaram algumas vezes, nada além disso, ele não era exatamente o tipo galã, nem ela, a bem da verdade, mas ele não se envolvia em outros relacionamentos. Ela, entretanto, tinha uma vida relacional ativa. Continuaram amigos, pararam de ficar, para a tristeza dele, mas ela continuava a convidá-lo para sair e ele, meio por amizade, meio por esperança, ia. Ele começou a reparar que a menina estava na beirada de uma daquelas longas espirais de auto-destruição que ele conhecia bem demais, mas ela não dava ouvidos a ele. Ela fez amizades novas, diferentes, e resolveu fugir de casa com o consentimento dos pais (vai entender) e ir morar na Espanha. O cara ficou triste, claro, e também preocupado, pois a espiral negativa havia começado e ela estaria longe demais para ele poder ajudá-la. Ela se mudou para a Espanha e ele deslanchou socialmente mais ou menos ao mesmo tempo. Ficava com algumas garotas, entrou em outra faculdade e se envolveu com a ex-namorada de um amigo dele. Não foi exatamente simpático da parte dele, e o amigo também não ficou exatamente feliz, mas eles já estavam separados a algum tempo. Ficaram algumas vezes, até ensaiando mas nunca concretizando um relacionamento. A menina voltou da Espanha, passou férias na terra natal dele, a amizade tinha um cheiro estranho, um mixto de coisa que tinha ficado muito tempo no armário e droga barata. Ela estava no áuge da espiral. Ele nem mesmo comentou nada com ela, porque se conselho fosse bom não se dava, vendia. Ela voltou para a Espanha, e a ex-namorada do amigo foi passar uns meses na Alemanha. O cara estava sozinho de novo e com aquela estranha sensação de que repelia toda mulher com quem se envolvia. Então ele conheceu uma outra garota, ele à beira de um ataque depressivo profundo, ela bêbada demais para distinguir ele de uma mancha na parede. Mas graças a um amigo em comum eles se conheceram melhor e ficaram algumas vezes. A garota então disse para ele por favor não ficar triste, não era nada com ele, mas ela não queria se envolver. Ele passou alguns meses em uma depressão brava, tirou notas baix(íssim)as na faculdade, aquela coisa toda de gente que não sabe lidar com seus próprios sentimentos. Mas como pedra que não se mexe cria limo, ele resolveu sair da cama um dia durante as férias, pegar um ônibus para sua cidade natal e tirar toda aquela merda da cabeça. Se envolveu com uma paixão antiga. Ficaram 3 meses juntos. Como todo relacionamento fulminante, acabou de repente. Mas ele logo se envolveu de novo com a garota anterior, a que ele conheceu por um amigo comum (que na verdade era irmão daquela paixão antiga; mundo pequeno). Para tornar uma historia longa curta, eles estão juntos a mais de um ano, ele conseguiu transferência para a faculdade dos sonhos dele e está trabalhando em um projeto que trás grande satisfação pessoal e profissional (e pouco dinheiro). A menina da Espanha voltou novamente. A amizade parece feita de vidro, frágil e antinatural. A namorada do cara, apesar de já ter sido odiada por tabela pela menina (o mundo é pequeno, eu já disse, coisas de odiar a menina que sua amiga odeia porque ela roubou outro cara dela um milhão de anos atrás) resolveu se tornar amiga da menina. A amizade parecia bem, mas a menina fez uma revelação para a namorada do cara:
"Cuidado com ele. Ele é chato e grudento. Ele sempre atrapalhou meus relacionamentos e nunca se tocava de que eu não o queria mais por perto." A namorada não contou para o cara a princípio. Mas quando os dois ficaram sabendo que em vários momentos a menina havia feito comentários no mínimo não lisongeiros sobre os dois, ela contou para o cara. E a reação do cara é este texto. Porque ele parou para pensar. Se ele era chato e grudento, porque ela chamava ele pra sair toda vez ? Porque ele tinha um sedã que comportava confortávelmente todas as pessoas que ela quisesse carregar de um lado pro outro ? Talvez. Ele nunca se tocava de que ela não o queria por perto. Mais uma vez, ele até se tocou quando ela disse que não queria mais nada com ele, e apesar de nutrir uma esperança não ser crime, ele se sentia meio criminoso. Mas ainda assim ela o convidava para sair toda vez. Erro dela de deixar o chato grudento por perto, mesmo não nutrindo a esperança dele. Mas a parte que ele realmente achou interessante foi a de que ele sempre atrapalhou os relacionamentos dela. Numa visão simplista que ele tinha da situação, ele até chegou a levar a frase a sério. Ele sempre estava junto quando ela estava ficando com outro cara, às vezes fazendo cara feia para ele. Mas quando ele resolveu analizar estes últimos anos de história ele se tocou de que graças a ela, nenhuma garota nunca se envolvia com ele. Ela estava sempre por perto ou se não estivesse interrompia ele no meio de seja lá o que ele estivesse fazendo para pedir carona. Ele nunca conseguiu dar rumo na vida dele do ponto de vista emocional e profissional até ela ir embora. E agora isso. Sem falar em outras coisas, como ela se dizer PhD. nele, ou o e-mail gigantesco que ela mandou para a namorada dele na época em que a tentativa de primeiro negócio dele foi pelo cano, dizendo que ele não tinha competência para gerir um negócio, que ela sabia que ia dar em merda, disso pra baixo. Isso quando todo mundo estava tentando consolá-lo. (A namorada nunca recebeu o e-mail. O cara tem o mau-hábito de fuçar no computador dela, leu o e-mail antes dela e o apagou. Ela só ficou sabendo deste e-mail nos últimos tempos) A conclusão disto tudo é que se realmente ela achava dele tudo aquilo que ela disse, ela deveria ter tido a decência de dizer isso pra ele e se afastar dele. Porque, pensando bem, ele teria desperdiçado muito menos tempo com ela.
Bom, hoje eu fui num restaurante de comida indiana... Comi lasanha de espinafre, ricota e milho, salada de rúcula com maçã, tomei suco de abacaxi com limão e comi almôndegas vegetarianas (não me pergunte DO QUE são feitas almôndegas vegetarianas, eu estou mais feliz não sabendo). A questão é... toda aquela cenografia, comer em posição de lotus com mesinhas individuais de 30cm de altura, e a comida NÃO TEM GRAÇA... Sem querer ser chato, vocês podem escolher o animal sagrado que vocês quiserem (o meu é o homem, não como carne de seres humanos, seres que se alimentam das mesmas coisas que eu não podem ser considerados comestíveis) mas carne de vaca é o máximo ! Acho que é o gosto de sangue, mas preciso ter certeza... Vou comer carne kosher pra ter certeza e posto quando tiver descoberto mais sobre o assunto.
Ah... Daqui a um tempo vou no Salão do Automóvel... Quando eu voltar posto algo (tipo 40 linhas hehehe) sobre as novidades de lá.
Eu amo todos os Norte Americanos, principalmente grelhados, com molho barbecue (não, não é invenção americana, é inglesa) e batatas sautée.
A última é Get US Out of the United Nations, um grupo de fanáticos republicanos caipiras ku-klux-klanianos que dizem que a ONU é um golpe gigante para destruir a hegemonia norte-americana... Detalhe que a sede da ONU é em New York, fazer o que... Visite e se delicie com a estupidez destes escrotes:
E tem mais lá no Mundo Perfeito.com.br !!!
Esse é pra você Paty-Punkeca-Analfabeta-mIRCeira-Nojenta-Pseudo-Ser-Humano em geral que usa PowerPuff Girl Script e acha que a Britney Spears fingir ser virgem é o máximo... Não, eu não quero abalar seu mundo... Só te ensinar a escrever
Mudei um pouquinho o layout... Se você usa Windows ou MacOS vai ver tudo com a fonte certa ao invés daquela porcaria de fonte padrão... Se usa Linux provavelmente vai ver algo legível hehehehe... Vou fazer um pouco de pesquisa sobre nome de fontes de Linux, eu prometo.
Quem é Duda Little ? Menina prodígio da TV, asistente da Xuxa com 9 anos de idade e apresentando seu próprio programa com 13, desapareceu da TV com a extinção de seu programa. Mas... Que fim levou Duda Little ???
Aconteceu. Acontece com todo mundo que dirige na Rebouças todo dia, cedo ou tarde. Um motoqueiro estava descendo rápido demais, passou perto demais do meu carro e colheu meu retrovisor. Caiu, arrebentou a moto toda e se machucou. Eu, muito legal, trouxe ele pro Hospital Universitário no caminho pra aula. Perdi um espelho retrovisor e uma flanela (por causa do sangue) e ele detonou a moto e a mão. carro 1 x 0 moto pra variar. Mas apesar de ter saido por cima, eu não estou feliz. Vai entender.
Estava ontem no supermercado e encontrei sabe o que ? Pepsi Twist Light 2 Litros !
ÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊê
Comprei logo quatro garrafas pra garantir
Todo mundo que usa acesso discado sabe a dor da conta telefônica no fim do mês... Quem namora também... Acho que se as operadoras oferecessem serviços de franquia (X minutos pré-pagos por mês) ou de tarifa única (X reais por pulsos ilimitados) a vida seria muito mais prática. Por uma tarifa única, visite: