Creative Commons License

- Jarros alheios:

Povu Du Ku Piludu
Falta Doque Fazer
Stolichnaya's Priest
(novo endereço)

Wer ist der mann ?
Lenda Urbana
Fada dos Dentes S/A
`cuz all has been lost
and all has been won...

Cyber Domain
Fuck the Fashion
garota solteira e
modesta (em latim)

Newborn_
New Year, New Life ?
Mango Chutney
Adam Duritz
(Counting Crows)

Gadgeteer
Meu flóg
Mande sua mensagem
para o fundo do jarro !

- Textos do fundo do jarro:

janeiro 2002
fevereiro 2002
março 2002
abril 2002
maio 2002
junho 2002
julho 2002
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
maio 2003
junho 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2006



Softwares Essenciais:

Remote Desktop Client

Remote Desktop Client (Mac)

BearShare© Gnutella Client

Shareaza© MultiProtocol P2P Client

Avast! Free Anti-Virus

Sygate Personal Firewall

SpamPal Spam Filter

MSN Web Messenger (no download)

ICQ to Go! (no download)

Miranda Multi-Instant-Messenger

Mozilla FireFox Web Browser

Free Operating Systems (not for the faint)

O conteúdo deste site está
protegido pela Lei nº 9.610,
de 19/02/98
. O autor permite
a reprodução parcial para
uso não-comercial, contanto que
seja notificado previamente e
devidamente identificado como tal.
Outros tipos de reprodução
estão condicionados à permissão
caso-a-caso do autor, e
devem ser negociadas diretamente
através de seu e-mail.



Crônicas agudas de um cérebro em um jarro
criada e mantida por [B]aKkeR

Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

Language Disclaimer :
To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).


terça-feira, junho 24, 2003

saído diretamente do jarro
 

03:15 HPJ (horário padrão do jarro):

BRASÍLIA (Reuters) - O ano é 2500 e a maior parte da humanidade foi extinta. Neste futuro sombrio, Aeon Flux é uma heroína que, como boa parte dos personagens de histórias de animação, vive dividida entre o bem e o mal na última cidade existente sobre a face da Terra, chamada Bregna

Assim começa a matéria que a sucurssal brasileira da Reuters escreveu sobre o novo projeto da Paramount Pictures, uma versão longa-metragem de Aeon Flux ! Quem assistiu Aeon Flux na MTV nos anos 90 deve se lembrar das historias violentas, estranhas e muitas vezes completamente disconexas desta agente que vive, mata e morre na Terra devastada do século 25 (26?). As historias originais foram escritas e dirigidas por Peter Chung, que mais atualmente escreveu e dirigiu o curta "Matriculated", parte da coletânia Animatrix (traduzido terrivelmente como "O Robô Sensível", creio eu). Mas o importante deste post é falar sobre o motivo pelo qual a Reuters do Brasil falaria sobre um longa americano em produção.

A personagem (...) vai ganhar vida no cinema a partir do próximo ano em uma produção da Paramount Pictures. Já a cidade futurista que deve servir de pano de fundo pode mesmo ser Brasília.

Sim ! Segundo Ian Bryce, produtor do longa "Aeon Flux" e famoso por "Homem-Aranha", "O Resgate do Soldado Ryan" e o sempre clássico "Indiana Jones e a Última Cruzada", Brasília é o cenário ideal, pois é uma cidade futurista, mas uma visão dos anos 60 do que seria o futuro. O Teatro Nacional, o Congresso e o Palácio do Planalto foram alguns dos prédios que mais encantaram os produtores, que pretendem logo entrar em contato com as autoridades brasileiras para pedir permissão através de sua parceira nacional, ou a Globo Filmes ou a Conspiração Filmes, produtora do Rio de Janeiro responsável por filmes como o comercial de lançamento da TIM e os longas "Eu Tu Eles" de Andrucha Waddington e "O Homem do Ano" de José Henrique Fonseca.

Um dos membros da equipe de produção americana deixou o score muito claro: "Brasília está concorrendo com Brasília, não existem outras cidades na disputa." O único problema para a realização vai ser se as autoridades competentes colocarem muita burocracia no caminho, o que eu espero que não aconteça, pois o filme é um projeto orçado em 70 milhões de dólares, dos quais praticamente metade são previstos para ser gastos dentro do Brasil, com contratação de extras, técnicos, catering e a parceria com o estúdio local.

Em novembro começam as filmagens em estúdio e aí vamos saber mais. Só espero que eles escolham a Carrie-Ann Moss para o papel de Aeon, afinal ninguém faz o tipo magérrima-imortal característico da Srta. Flux tão bem quanto ela !

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


02:37 HPJ (horário padrão do jarro):

Estou de óculos depois de 7 anos sem usá-los.
São novos, outros graus (agora tenho 0,25 de hipermetropia pra acompanhar meu astigmatismo), outra estrutura (óculos sem aro, lentes de policarbonato com estrutura de titânio parafusada, mais leves e discretos que o bom e velho Benetton) e outra motivação. Antes, foi para enxergar melhor a lousa da sala de aula e fazer um tipo intelectualóide paras as menininhas bicho-grilo que me interessavam na época (ARGH ! BLÉRGH !). Hoje, são para aplacar as fortes dores de cabeça que tenho tido toda vez que dirijo a noite... Agora só falta aprender a LEVAR os malditos óculos pro carro quando for dirigir. DUH ! E a encefalite continua, mas mais amena...

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



quinta-feira, junho 19, 2003

saído diretamente do jarro
 

06:31 HPJ (horário padrão do jarro):

Clique aqui para entender este post ! tsop etse rednetne arap iuqa euqilC :knil essen racilc a êcov ragirbo arap otisóporp ed oirártnoc oa otircse iof tsop etsE

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



quarta-feira, junho 11, 2003

saído diretamente do jarro
 

17:16 HPJ (horário padrão do jarro):

Eu me identifico muito com jornalistas. Talvez por meu pai ser jornalista (não praticante, formado pela ECA em 1971, oito anos antes de eu nascer). Talvez por meu melhor amigo(Um conceito dúbio. quem é seu melhor amigo ? Estou aqui usando a dimensão física do tempo, afinal poucas amizades se extendem por dois terços de uma vida sem serem boas, e eu conheço o Marcel a 16 anos) ser jornalista (também um conceito dúbio. ele é estudante de psicologia e editor in-and-out de revistas de animê. Segundo as normas atuais em que o curso superior é dispensável, ele é um jornalista). Talvez por meu ídolo literário ser um jornalista (Luís Fernando Veríssimo, filho do Érico, pra quem não sabe, é jornalista como os bons. Começou copidésque, foi redator, editor etc desde 1966.) Acho no fundo que gosto da ideia de ser jornalista porque tenho essa coisa egocêntrica de querer ser os olhos dos outros. Ou então essa coisa exibicionista de mostrar o que penso, sei lá. Na minha opinião gostar de ser jornalista te candidata automaticamente a deitar num divã e ter as caraminholas reviradas; é coisa de doido. Seja como for, minha grande decepção comigo mesmo é que me desviei tão bruscamente das Humanas para me tornar Engenheiro Mecatrônico. Não me entendam mal, amo minha profissão de escolha, mas sempre vou ser meio jornalista. Bem que os powers-that-be podiam aproveitar a brecha legal, enquanto existe, e me dar um Press-pass de presente. E nem é pra poder entrar nas pré-estréias não (claro que, se eu tivesse um, ia em tudo quanto era eventéco da Terra com a desculpa de ser da imprensa). É mais para poder dizer, com o peito estufado, que sou jornalista.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


16:50 HPJ (horário padrão do jarro):

Minha vida deve ser muito chata. Normalmente meus melhores post vem depois de visitar os blógues alheios. Este aqui é uma reprodução fac-símile de um comentário que eu fiz no blog do Marcel. Ele estava externando seus problemas para comprar CDs de música clássica e eu resolvi dar umas dicas. Não que eu seja expert, mas eu sou filho do Sêo Herbert, como dizem os capiau da terra onde nasci, o que meio que me dá autoridade. Se meu pai tivesse um blógue juro que punha um link pra vocês saberem do que tô falando.:

Sobre suas dores com música clássica, tenho 3 recomendações (que às vezes se desdobram eu sub-recomendações, meu cérebro não está lá muito bem):

1 - Se for Mozart, Bach ou Tchaikovsky, tudo serve. Beethoven, ao contrário do que se pensa, é mais touchy-feely. Experimente CDs de coletâneas, ouça, veja do que gosta e jogue fora rápido, isso emburrece. Execuções, se não forem pela filarmônica de Berlin, Londres, NY ou LA, tem treta. Dê preferência a Herbert von Karajan, apesar dos Beethovens dele serem muito rápidos.

2 - Falei que as recomandações tinham desdobramentos ? aquela era só a número 1. Entre em A Newbie's Guide to Classical CDs e veja se te ajuda.

3 - Entre em http://personal.classical.com e dê uma 'folheada'. Clique em Trial se te interessar e passe 15 dias ouvindo música clássica on-line às custas dos outros. Tenha sempre um caderno a mão pra anotar tudo o que vem de bom, como eu faço na frente da MTV de madrugada quando quero aumentar minha coleção de MP3.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


15:54 HPJ (horário padrão do jarro):

Em terceiro lugar, a fofoca: Pegou fogo na pizzaria aqui do lado de casa... O cheiro de papel queimado encheu a sala ontem à tarde... Quatro carros de bombeiros, escada Magyrus, o diabo a quatro. Foi engraçado, fez meu dia. (vocês devem estar percebendo que está fácil fazer meu dia agora que eu não tenho PC)

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


15:51 HPJ (horário padrão do jarro):

O novo Blogger é bonito... Vamos logo descobrir se é funcional.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


15:51 HPJ (horário padrão do jarro):

Alguns poucos sabem, outros ficam sabendo agora, mas meu PC foi dar um passeio na terra da corrupção do Master Boot Record e eu tranquei ele pra fora... Vou deixar ele encostado um tempo e quando tiver um HD grande o suficiente pra becapear ele vou fazer uma formatação física no bicho, provavelmente torná-lo multiboot com Linux, coisa que estou adiando faz muito tempo. O efeito instantâneo é que estou sem PC e entro de vez em quando aqui só pra deixar recados. Esperem ouvir menos de mim até o final das férias, portanto.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



quarta-feira, junho 04, 2003

saído diretamente do jarro
 

21:13 HPJ (horário padrão do jarro):

E falando em filmes... O American Film Institute lançou uma lista dos 50 maiores heróis e 50 maiores vilões do cinema. A lista é deliciosa e contém boas surpresas, além de viajar por cem anos de história. Entre os heróis óbvios estão Indiana Jones, Han Solo (ambos do sempre fantástico e melhor canastrão do mundo Harrison Ford), Superman, Gandhi, Maximus Decimus Meridius (O Gladiador) e a Lassie, e as surpresas ficam por conta de heróis como Dirty Harry, Butch Cassidy e Sandance Kid, Thelma e Louise, O T-800 de Terminator 2 e até mesmo Moisés ! Entre os vilões, destaque para Hannibal Lecter em primeirão, Darth Vader, HAL 9000, Bonnie e Clyde, Freddie Krueger e o Coringa, e surpresas como o Tubarão, o homem que mata a mãe do Bambi, a Bruxa Má do Oeste e, novamente, o T-800, mas em Terminator 1 ! Vale a pena ler a lista, nem que seja para ficar curioso de quem é Atticus Finch e acabar assistindo um dos maiores clássicos da história do cinema, To Kill a Mockingbird.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


20:56 HPJ (horário padrão do jarro):

You are Morpheus-
You are Morpheus, from "The Matrix." You
have strong faith in yourself and those around
you. A true leader, you are relentless in your
persuit.


What Matrix Persona Are You?
brought to you by Quizilla


Só falta tomar um sol, comprar um (outro) par de óculos estilo Matrix (os meus foram comprados em um camelô e duraram aproximadamente 15 dias) e uma capa de couro que caiba no meu corpinho esbelto...

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


19:27 HPJ (horário padrão do jarro):

Uso medicinal de Cannabis
Como de um terço a metade de todas as pessoas que passaram pela adolescência (estatística americana, mas acho que vale pra cá também), eu experimentei e consumi (não-regularmente) maconha (o que é um desafio considerável quando se é um cérebro dentro de um jarro). Sou extremamente insensível a neurotransmissores, como qualquer anestesista que já tenha me tratado pode confirmar (eu tenho de tomar uma dose de anestesia para eqüinos para fazer intervenções locais), o que deve explicar o motivo pelo qual não vejo graça em chocolate ou porque não me sinto "chapado" com maconha. Mas a maconha é, antes de mais nada, uma droga social. Quase ninguém (que eu conheça, pelo menos) acende um baseado para fumar sozinho. E portanto meu consumo de maconha se equipara ao meu consumo de álcool: fazer companhia a outros consumidores. Dito isso, expurgados os demônios e feitas as mea-culpas, quero falar sobre uso medicinal de cannabis. A folha de cannabis não é apenas uma fonte de tetra-hidro-canabinol (THC). Existem 421 substâncias na cannabis, 60 exclusivamente. A maconha pode ter diversos efeitos, de sedativo a estimulante, passando por alucinógeno. É muito difícil defender o uso medicinal de algo tão... abrangente. Mas eu gostaria de deixar aqui o testemunho de um homem, a 5a pessoa a receber o direito de consumir maconha medicinalmente nos EUA. Ao contrário do que se pensa, este direito não é concedido a todas as pessoas que podem se beneficiar dela. Apenas 34 pessoas receberam este direito, e destas, apenas 7 continuam vivas (são todos pacientes com doenças terminais). (Volto a lembrar que estou falando dos EUA. No Canadá existem leis de uso medicinal da maconha também. Em boa parte do resto do mundo, ninguém pode se beneficiar dos efeitos curativos da cannabis) Vou traduzir parte do texto, se quiseram ler mais, cliquem aqui.:
(...) Eu nasci com várias pequenas deformidades, unhas faltando, juntas-duplas nos dedos, juntas dos ombros deformadas e rótulas pequenas demais (...) Eu vivia doente, mesmo quando criança. Num ataque, tive conjuntivite, seguida de sarampo, seguida de inflamação de garganta que se desenvolveu em uma febre reumática. (...) Os músculos de meus braços não se desenvolveram normalmente (...) eu vivia quebrando ossos, principalmente das mãos e pulsos. (...) No início dos anos 60, eu comecei a consumir maconha ocasionalmente, e descobri que ela aliviava minhas dores constantes. Diferentemente das pessoas que ficam chapadas e risonhas depois de fumar maconha, eu só me sentia melhor. Meus músculos paravam de ter espasmos, a dor insuportável passava e meu corpo relaxava (...) Entre 66 e 68 eu tive hepatites A e B. (...) os ingredientes dos remédios alteravam meu humor. (...) Eu não gostava os efeitos dos remédios que me eram prescritos. Eu não tinha alucinações nem ia parar nos hospital por causa de maconha como acontecia com os fortes remédios que eram receitados. Eu também me sentia muito mais esperto e atento quando usava apenas maconha. (...)
O texto continua descrevendo os diversos problemas que ele sofreu e ainda sofre durante toda sua vida por causa da Onico-Osteodisplastia Hereditária (OODH) ou síndrome de Fong, que causa deformidades nos músculos e ossos, além de problemas no fígado e glaucoma. É uma doença extremamente rara (apenas 200 casos documentados, 3 na família dele), crônica e terminal Além disso, ele perdeu todos os seus dentes antes do 21 anos, suas feridas custam a cicatrizar e ele teve tuberculose. Ele é o fundador da Patients Out of Time, uma associação sem fins lucrativos de pesquisa dos usos medicinais da cannabis, formada por médicos e 5 dos pacientes com direito de uso medicinal de cannabis. Ele recebe 300 cigarros de canabis por mês que ficam guardados em um cofre trancado pelo governo para acesso somente a ele, desde 17 de março de 1990 (meu aniversário de 11 anos, por coincidência). Apesar de doente terminal, ele já ultrapassou a idade na qual a maioria dos pacientes de OODH morrem, 40 anos, graças à maconha. Acho que outras pessoas doentes merecem receber a mesma chance que este homem. Digam-me o que vocês acham.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



terça-feira, junho 03, 2003

saído diretamente do jarro
 

19:45 HPJ (horário padrão do jarro):

Continuando com dois tópicos deste blog: GTA Vice City e Listas Longas Demais para por num Blog, aqui vai a lista (provavelmente incompleta, mas foi o que eu consegui levantar) de clássicos dos anos 80 que tocam durante o jogo ! Se alguém tiver alguma adição ou correção a fazer a esta lista, faça um comentário:
Looking for the Perfect Beat     - Afrika Bambaataa

She's on Fire - Amy Holland
Madhouse - Anthrax
Died in your Arms - Asia
Turn up the Radio - Autograph
Atomic - Blondie
Run to You - Brian Adams
More than This - Brian Ferry
Video Killed the Radio Star - Buggles
You Spin me Around - Dead or Alive
Sunglasses at Night - Corey Hart
Died in your Arms Tonight - Cutting Crew
Four Little Diamondes - Electric Light Orchestra
Shame - Evelyn "Champagne" King
I Ran - Flock of Seagulls
You Belong to the City - Glenn Frey
The Message - Grand Master Flash
Out of Touch - Hall and Oates
Al Naafiysh (The Soul) - Hasim
Fascination - Human Leage
Last Night a DJ Saved my Life - Indeep
Kiss the Dirt - INXS
Two Minutes to Midnight - Iron Maiden
Missing You - John Waite
I Just Died in your Arms Tonight - Journey
You got Another Thing Coming - Judas Priest
Kids in America - Kim Wilde
Summer Madness - Kool and the Gang
Self Control - Laura Branigan
Running with the Night - Lionel Ritchie
Bassline - Mantronix
All Night Long - Mary Jane Girls
Down Under - Men at Work
Billy Jean - Michael Jackson
I Wanna be Starting Somethin' - Michael Jackson
Too Young to Fall in Love - Motley Crue
Broken Wings - Mr Mister
Juicy Fruit - Mtume
99 Luftballons - Nena
Sister Cristian - Night Ranger
Get Down Saturday Night - Oliver Cheatham
Bark at the Moon - Ozzy Osbourne
Push it to the Limit - Paul Engemann
Face the Face - Pete Townsend
Love my Way - Psychedelic Furs
Girls Rock your Boys - Quiet Riot
I'll be Good - Rene and Angela
Keep on Loving You - REO Speedwagon
Dangerous Bastard - Rockstar's Love Fist
Love Fist - Rockstar's Love Fist
Rock Box - Run DMC
Raining Blood - Slayer
Gold - Spandau Ballet
Mr Roboto - Styx
Pale Shelter - Tears for Fears
Shake it Up - The Cars
Automatic - The Pointer Sisters
And the Beat Goes On - The Wispers
Hyperactive - Thomas Dolby
Africa - Toto
I Wanna Rock - Twisted Sister
Owner of a Lonely Heart - Yes

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



segunda-feira, junho 02, 2003

saído diretamente do jarro
 

19:40 HPJ (horário padrão do jarro):

Cumpri minha promessa a mim mesmo: Não cheguei perto de um PC durante 3 dias. Não teve o efeito desintoxicante que eu esperava, mas outra coisa teve: Beber suco de "frutas cítricas" Lindoya ao invés de Pepsi Twist Light por 3 dias. Acho que o único vício que eu tenho verdadeira dificuldade em largar é um dos mais novos: Jogar Grand Theft Auto - Vice City no Playstation 2 do meu irmão.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)