Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, junho 11, 2003

saído diretamente do jarro
 

17:16 HPJ (horário padrão do jarro):

Eu me identifico muito com jornalistas. Talvez por meu pai ser jornalista (não praticante, formado pela ECA em 1971, oito anos antes de eu nascer). Talvez por meu melhor amigo(Um conceito dúbio. quem é seu melhor amigo ? Estou aqui usando a dimensão física do tempo, afinal poucas amizades se extendem por dois terços de uma vida sem serem boas, e eu conheço o Marcel a 16 anos) ser jornalista (também um conceito dúbio. ele é estudante de psicologia e editor in-and-out de revistas de animê. Segundo as normas atuais em que o curso superior é dispensável, ele é um jornalista). Talvez por meu ídolo literário ser um jornalista (Luís Fernando Veríssimo, filho do Érico, pra quem não sabe, é jornalista como os bons. Começou copidésque, foi redator, editor etc desde 1966.) Acho no fundo que gosto da ideia de ser jornalista porque tenho essa coisa egocêntrica de querer ser os olhos dos outros. Ou então essa coisa exibicionista de mostrar o que penso, sei lá. Na minha opinião gostar de ser jornalista te candidata automaticamente a deitar num divã e ter as caraminholas reviradas; é coisa de doido. Seja como for, minha grande decepção comigo mesmo é que me desviei tão bruscamente das Humanas para me tornar Engenheiro Mecatrônico. Não me entendam mal, amo minha profissão de escolha, mas sempre vou ser meio jornalista. Bem que os powers-that-be podiam aproveitar a brecha legal, enquanto existe, e me dar um Press-pass de presente. E nem é pra poder entrar nas pré-estréias não (claro que, se eu tivesse um, ia em tudo quanto era eventéco da Terra com a desculpa de ser da imprensa). É mais para poder dizer, com o peito estufado, que sou jornalista.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário