Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




terça-feira, junho 24, 2003

saído diretamente do jarro
 

03:15 HPJ (horário padrão do jarro):

BRASÍLIA (Reuters) - O ano é 2500 e a maior parte da humanidade foi extinta. Neste futuro sombrio, Aeon Flux é uma heroína que, como boa parte dos personagens de histórias de animação, vive dividida entre o bem e o mal na última cidade existente sobre a face da Terra, chamada Bregna

Assim começa a matéria que a sucurssal brasileira da Reuters escreveu sobre o novo projeto da Paramount Pictures, uma versão longa-metragem de Aeon Flux ! Quem assistiu Aeon Flux na MTV nos anos 90 deve se lembrar das historias violentas, estranhas e muitas vezes completamente disconexas desta agente que vive, mata e morre na Terra devastada do século 25 (26?). As historias originais foram escritas e dirigidas por Peter Chung, que mais atualmente escreveu e dirigiu o curta "Matriculated", parte da coletânia Animatrix (traduzido terrivelmente como "O Robô Sensível", creio eu). Mas o importante deste post é falar sobre o motivo pelo qual a Reuters do Brasil falaria sobre um longa americano em produção.

A personagem (...) vai ganhar vida no cinema a partir do próximo ano em uma produção da Paramount Pictures. Já a cidade futurista que deve servir de pano de fundo pode mesmo ser Brasília.

Sim ! Segundo Ian Bryce, produtor do longa "Aeon Flux" e famoso por "Homem-Aranha", "O Resgate do Soldado Ryan" e o sempre clássico "Indiana Jones e a Última Cruzada", Brasília é o cenário ideal, pois é uma cidade futurista, mas uma visão dos anos 60 do que seria o futuro. O Teatro Nacional, o Congresso e o Palácio do Planalto foram alguns dos prédios que mais encantaram os produtores, que pretendem logo entrar em contato com as autoridades brasileiras para pedir permissão através de sua parceira nacional, ou a Globo Filmes ou a Conspiração Filmes, produtora do Rio de Janeiro responsável por filmes como o comercial de lançamento da TIM e os longas "Eu Tu Eles" de Andrucha Waddington e "O Homem do Ano" de José Henrique Fonseca.

Um dos membros da equipe de produção americana deixou o score muito claro: "Brasília está concorrendo com Brasília, não existem outras cidades na disputa." O único problema para a realização vai ser se as autoridades competentes colocarem muita burocracia no caminho, o que eu espero que não aconteça, pois o filme é um projeto orçado em 70 milhões de dólares, dos quais praticamente metade são previstos para ser gastos dentro do Brasil, com contratação de extras, técnicos, catering e a parceria com o estúdio local.

Em novembro começam as filmagens em estúdio e aí vamos saber mais. Só espero que eles escolham a Carrie-Ann Moss para o papel de Aeon, afinal ninguém faz o tipo magérrima-imortal característico da Srta. Flux tão bem quanto ela !

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário