Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, junho 11, 2003

saído diretamente do jarro
 

16:50 HPJ (horário padrão do jarro):

Minha vida deve ser muito chata. Normalmente meus melhores post vem depois de visitar os blógues alheios. Este aqui é uma reprodução fac-símile de um comentário que eu fiz no blog do Marcel. Ele estava externando seus problemas para comprar CDs de música clássica e eu resolvi dar umas dicas. Não que eu seja expert, mas eu sou filho do Sêo Herbert, como dizem os capiau da terra onde nasci, o que meio que me dá autoridade. Se meu pai tivesse um blógue juro que punha um link pra vocês saberem do que tô falando.:

Sobre suas dores com música clássica, tenho 3 recomendações (que às vezes se desdobram eu sub-recomendações, meu cérebro não está lá muito bem):

1 - Se for Mozart, Bach ou Tchaikovsky, tudo serve. Beethoven, ao contrário do que se pensa, é mais touchy-feely. Experimente CDs de coletâneas, ouça, veja do que gosta e jogue fora rápido, isso emburrece. Execuções, se não forem pela filarmônica de Berlin, Londres, NY ou LA, tem treta. Dê preferência a Herbert von Karajan, apesar dos Beethovens dele serem muito rápidos.

2 - Falei que as recomandações tinham desdobramentos ? aquela era só a número 1. Entre em A Newbie's Guide to Classical CDs e veja se te ajuda.

3 - Entre em http://personal.classical.com e dê uma 'folheada'. Clique em Trial se te interessar e passe 15 dias ouvindo música clássica on-line às custas dos outros. Tenha sempre um caderno a mão pra anotar tudo o que vem de bom, como eu faço na frente da MTV de madrugada quando quero aumentar minha coleção de MP3.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário