O conteúdo deste site está protegido pela Lei nº 9.610, de 19/02/98. O autor permite a reprodução parcial para uso não-comercial, contanto que seja notificado previamente e devidamente identificado como tal. Outros tipos de reprodução estão condicionados à permissão caso-a-caso do autor, e devem ser negociadas diretamente através de seu e-mail.
Crônicas agudas de um cérebro em um jarro criada e mantida por
[B]aKkeR
Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com
Language Disclaimer : To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).
quarta-feira, novembro 20, 2002 saído diretamente do jarro
Eu amo a Opel... Quando eu penso que eles vão nos decepcionar...
A Opel prometeu que nos próximos 3 anos 40% dos lançamentos serão modelos novos, 40% substituições de velhos modelos (Omega, Astra, Zafira, Vectra etc.) e 20% produtos de nicho, modelos novos para pequenos mercados. Um deles é este aqui, que como não sei exatamente como vai se chamar, mas pela cara dá pra deduzir de onde veio, vou chamar de Opel Astra Coupé Cabriolet, ou como os alemães gostam, Astra Cabrio:
AGH ! Meu webhost tá fora do ar !!! Acho que definitivamente !!! Com isso não só eu como o Jimmy, a Phe e vários outros blogs ficaram sem imagens... Enquanto eu tento transferir tudo para o meu novo webhost, vai meu pedido de desculpas pra todo mundo...
Eu nunca pensei que esse tipo de coisa pudesse acontecer mas... Tenho uma fã ! Ela é meio... Heterodoxa... Pra dizer o mínimo. Pra entender porquê eu disse isso, clique aqui
Hoje uma novidade ruim, na verdade péssima, mas com uma verdade boa por trás:
Eu fui levar meu irmão para o segundo dia de provas do vestibular da FEI (agora UniFEI). Como a FEI fica em S. B. do Campo, resolvi ficar por lá matando tempo para não ter que viajar de volta pra São Paulo e voltar pra SBC de novo no fim da tarde. Quando meu irmão me ligou para buscá-lo eu já estava entrando no campus da FEI, mas então aconteceu uma fatalidade. Dezenas de carros saiam pela via de mão dupla que dava acesso ao estacionamento. Entre eles estava um Tempra que resolveu desviar do trânsito pela pista de entrada. Bateu de frente com o carro do meu pai (eu não fui com o meu porque meu carro não tem ar-condicionado). O impacto foi suficiente para disparar os air-bags, ferir a testa do LoCkO (de leve né LoCkO, só pra deixar mais bobo) e emperrar a porta do motorista, além de, é claro, destruir boa parte do cofre do motor. E eu descobri algo desinteressante sobre air-bags: Os vapores alcalinos que saem deles em altíssimas temperaturas fazem umas queimaduras bem feias, mais especificamente coisa suficiente pra deixar dois dos meus dedos da mão direita bastante estragadinhos (ainda bem que sou canhoto). Estou deixando um rastro de pomada para queimaduras no teclado enquanto digito isso e o carro do meu pai está a caminho de uma perda total (o seguro do outro cara vai pagar tudo, mas num chute amador eu avaliei de 7 a 11 mil reais de danos). Ah, vocês perguntam a coisa boa ? De uns tempos pra cá tenho falado mais e mais da minha vida pessoal no blog, acho que estou me abrindo graças a ele.
Tá, eu confesso, eu sou um deles... Luzes por favor !!! Cenário de grupo de auto ajuda, cadeiras em círculo, gente com cara de quem está a muito tempo sem comer, ou fumar, mas a maioria delas com cigarros na mão... Num canto, eu, olheiras, mascando nervosamente um chiclete... Depoimento espontâneo, take 1:
"Eu comecei a usar alguns anos atrás. No começo não entendi a graça. Mas logo comecei a ficar viciado... Cada dia era uma coisa nova, diferente... Tá certo, às vezes passava vários dias vendo a mesma coisa, mas um pouquinho diferente da do dia anterior... De repente, BAM! Outro nível, cheio de coisas novas... As pessoas ''de dentro'' tem uma linguagem própria, interesses diversos do resto das pessoas. Você pode falar por horas com eles e quem está em volta não entende nada. É como ser membro de uma gangue. Ás vezes você acaba mesmo virando membro de uma gangue, se unindo para conseguir mais... Você começa a dedicar cada vez mais tempo do seu dia a isso, fica pensando em como combinar melhor as coisas para conseguir melhores resultados..." Sim gente, eu jogo MMORPGs, aqueles joguinhos de Role Playing Game via Internet. Eu acredito que matar bichos pode me tornar mais ágil e que minha inteligência determina que tipo de roupas posso vestir. Ultimamente a faculdade tem me mantido longe dos jogos, mas estou longe de curado. E nos ultimos tempos me envolvi em algo mais pesado: Eu e uns amigos estamos tentando fazer um MMORPG. Se você acredita que 5 caras viciados em joguinhos de computador são capazes de fazer seu próprio jogo, visite a página do jogo, ou se quiser colaborar, a página do projeto no Sourceforge.net.
Eu sei lá porque isso, me deu um ataque de saudosismo... Back to 1985, todo mundo aperte os cintos dos seus DeLoreans !!!
Esse post é uma homenagem a algumas grandes AMIGAs: Denise, Daphne, Lisa, Paula, Portia, Agnus, Agnes e Alice
Para quem não sabe do que estou falando, AMIGA foi um computador criado pela Commodore em 1985. Além de ter meio megabyte de RAM (exatamente 1000 vezes menos do que o computador que estou usando agora), o AMIGA tinha um sistema operacional gráfico multi-tarefa (não foi o primeiro, a Xerox e a Apple chegaram antes), tela de 640x400 mostrando 4096 cores (quando a concorrência estava presa a 16 !!!), entrada e saída de TV (o que tornou o AMIGA o xodó dos produtores de vídeo e estúdios de TV), som estéreo com 4 vozes (sons simultâneos) e foi o primeiro sistema a usar o conceito de emulação (se comportar como outro sistema para rodar programas dele) com o famoso ShapeShifter para rodar programas de Macintosh.
Agora porque o nome da mulherada ali em cima ? Bom, uma outra coisa que o AMIGA foi o primeiro, e isso pouca gente sabe, é que ele foi o primeiro a usar microchips periféricos para cumprir tarefas de vídeo, audio etc, sendo portanto o primeiro computador a usar chips periféricos (como sua placa de som e placa de vídeo hoje em dia são) e o primeiro computador multimídia, muito antes de alguém dar atenção para isso (porisso talvez o AMIGA tenha feito pouco sucesso). Paula foi o primeiro chip dedicado a som em um computador, sendo depois substituido por Portia. Agnus foi o primeiro gerenciado de memória dedicado, capaz de fazer blitting e chopping via hardware (se você não sabe o que é blitting e chopping a culpa não é sua, visite www.dictionary.com), substituido por Fat Agnus, Agnes e Alice. Denise foi o primeiro processador de vídeo dedicado, capaz de 4096 cores simultâneas no monitor ou em uma TV. sua sucessora, Daphne era capaz de mostrar, em janelas diferentes, diferentes resoluções de cor e profundidade de pixels, um feito até hoje único, e foi depois superada por Lisa.
Parabéns ao pai (ou mãe) dos efeitos especiais de segunda categoria, legendas de filmes, vinhetas musicais, canais locais de TV a cabo e muitas outras coisas que até hoje vive e trabalha nos estúdios de TV mas longe do público em geral, Commodore AMIGA (daqui a 3 anos eu re-faço este post pra comemorar os 20 anos dele(a)).