Creative Commons License

- Jarros alheios:

Povu Du Ku Piludu
Falta Doque Fazer
Stolichnaya's Priest
(novo endereço)

Wer ist der mann ?
Lenda Urbana
Fada dos Dentes S/A
`cuz all has been lost
and all has been won...

Cyber Domain
Fuck the Fashion
garota solteira e
modesta (em latim)

Newborn_
New Year, New Life ?
Mango Chutney
Adam Duritz
(Counting Crows)

Gadgeteer
Meu flóg
Mande sua mensagem
para o fundo do jarro !

- Textos do fundo do jarro:

janeiro 2002
fevereiro 2002
março 2002
abril 2002
maio 2002
junho 2002
julho 2002
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
maio 2003
junho 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2006



Softwares Essenciais:

Remote Desktop Client

Remote Desktop Client (Mac)

BearShare© Gnutella Client

Shareaza© MultiProtocol P2P Client

Avast! Free Anti-Virus

Sygate Personal Firewall

SpamPal Spam Filter

MSN Web Messenger (no download)

ICQ to Go! (no download)

Miranda Multi-Instant-Messenger

Mozilla FireFox Web Browser

Free Operating Systems (not for the faint)

O conteúdo deste site está
protegido pela Lei nº 9.610,
de 19/02/98
. O autor permite
a reprodução parcial para
uso não-comercial, contanto que
seja notificado previamente e
devidamente identificado como tal.
Outros tipos de reprodução
estão condicionados à permissão
caso-a-caso do autor, e
devem ser negociadas diretamente
através de seu e-mail.



Crônicas agudas de um cérebro em um jarro
criada e mantida por [B]aKkeR

Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

Language Disclaimer :
To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).


quarta-feira, janeiro 28, 2004

saído diretamente do jarro
 

13:14 HPJ (horário padrão do jarro):

E o cinema brasileiro fez igual o futebol: Se encheu de títulos, mas por causa de uma cagada técnica vai perder o campeonato mundial. Cidade de Deus foi indicada para quatro categorias: Direção, Edição, Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado, todas elas categorias inéditas para o cinema brasileiro. Mas não vai concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Por quê ? Porque a categoria é baseada em indicações nacionais e nós resolvemos, ao invés dele, indicar Carandirú. É uma pena que nosso cinema, cada dia mais dígno da admiração (e das bilheterias) dos espectadores estrangeiros, seja vítima de politicagem, como tudo mais por aqui. E falando em cinema, Robert Redford levou o filme produzido por ele sobre as viagens de moto de Ernesto 'Che' Guevara pela América Latina ("Diarios de Motocicleta", com Gael García Bernal no papel de 'Che') a Cuba para a apreciação dos familiares e amigos do heróis nacional, onde foi muito elogiado. O filme foi dirigido por Walter Salles, outro brasileiro fazendo estória e história com nosso cinema.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


09:05 HPJ (horário padrão do jarro):

und die Scheiße geht noch weiter

Não, eu não parei de postar. Eu estou postando uma série (ir)regular de episódios "explicando" O Senhor dos Anéis em layman's terms, ou algo pior, no Povu du Kú Piludu, um blóg público, mas no bom sentido. No fundo, eu estou descarregando a raiva da massificação do conteúdo de Tolkien. Ou talvez não. Talvez eu queria massificar de vez. Pergunte ao meu analista. Melhor ainda, arranje um analista pra mim, pague seis meses de sessões e então pergunte a ele. As pessoas ao meu redor em geral agradecem.

Mudando de assunto, eu queria recomendar um livro pra todo mundo: Down and Out in the Magic Kingdom. É uma ficção científica de primeira, é uma lição em pelo menos 200 assuntos diferentes e se passa na Disney World. E faz parte do currículo de Sistemas de Informação de Stanford (sim Locko, eu estou recomendando o livro para todos os estudantes de qualquer coisa relacionada a informática). Também é um livro publicado em papel (para os viciados em árvores mortas) e sob forma digital, meio pelo qual pode ser obtido gratuitamente sob licensa Creative Commons, assim como meu blóg, portanto aqui vão os créditos: Down and Out in the Magic Kingdom foi escrito por Cory Doctorow, coordenador de relações públicas da Electronic Frontier Foundation, co-editor do blóg Boing Boing e vencedor do Hugo 2000 na categoria Melhor Autor Estreante.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



quinta-feira, janeiro 15, 2004

saído diretamente do jarro
 

13:40 HPJ (horário padrão do jarro):



Pra você também, mané.

Este é Dale Robin Hirsch, 52 anos, piloto da American Airlines. Ele e dez membros de sua tripulação resolveram fazer uma gracinha durante as fotografias e retiradas de impressão digital na chegada ao aeroporto de Guarulhos, vindos de Miami. Os tripulantes se recusaram a passar pelo procedimento e, quando forçado, Hirsch fez esta linda pose para a foto. Parabéns ao Sr. Hirsch e a todos os norte-americanos que não entenderam que este é, ao contrário do que pensava o Sr. De Gaule, um país sério. Principalmente ao Sr. Hirsch, que, ao invés de ser deportado como o resto de sua tripulação está preso no Brasil por desacato à autoridade e teve de pagar uma multa de 36 mil reais. A American Airlines pediu desculpas públicas pelo incidente e rapidamente providenciou o pagamento da multa. Ainda não foi decidido se ele será deportado após pagar a multa ou se será julgado no Brasil (o que seria divertido, uma vez que ele esperaria anos para ir a julgamento por um crime punível de 6 meses a 2 anos.)

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


13:32 HPJ (horário padrão do jarro):

Que dia é hoje ? Hoje é Personal Firewall Day, um dia criado para conscientizar os usuários de PC da nescessidade de se protegerem contra vírus e invasões. O site tem explicações simples de como funcionam um anti-vírus e um firewall (infelizmente não dá explicações mais abrangentes para quem quer saber mais, nem dá atenção a detectores de spam, que na minha opinião são extremamente nescessários) e lista alguns produtos. Infelizmente o site é patrocinado, então são produtos comerciais. Mas aqui vai minha listinha pessoal de programas:

Anti-vírus: Avast 4.0 Home, agora em 9 línguas
Firewall: Sygate Personal Firewall, grátis para uso pessoal
Anti-Spam: SpamPal, agora na versão 1.53

E esse é pessoal pro Arc: Para jogar T4C e outros jogos e programas que não tem suporte a gateway, proxy ou SOCKS detrás de um firewall ou gateway, existem vários túneis de proxy. Um novo, grátis, é o HTTP-Tunnel, que eu não usei, então não sei como funciona.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



terça-feira, janeiro 13, 2004

saído diretamente do jarro
 

14:40 HPJ (horário padrão do jarro):

É foda ser o consumidor mais desejado da Europa HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa
Depois que eu anunciei publicamente que a Mercedes-Benz SLK 32 AMG estava defasada demais para meu gosto e que meu novo carro dos sonhos é o Peugeot 307 Coupé-Cabriolet 2.0 180hp a DaimlerChrysler resolveu correr atrás do prejuízo e lançou correndo um substituto, a Mercedes-Benz SLK 55 AMG 2004, com motor V8 de 5.4 litros e 360hp ! Agora, ignorando os detalhes técnicos (e o preço), olhem os dois carros e dêem sua opinião: A Mercedes está ou não imitando a Peugeot ?



Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)



segunda-feira, janeiro 12, 2004

saído diretamente do jarro
 

16:25 HPJ (horário padrão do jarro):

A outra lição de casa é pra quem fala inglês e tem amigos, conhecidos, parceiros de Gunbound, T4C etc de nacionalidade americana: Entrem em acaloradas discussões sobre as impressões digitais e fotografias de americanos nos aeroportos brasileiros. Lembre-os de que foram os americanos quem começaram. Lembre-os também de que os americanos nos forçam a visitar pessoalmente um consulado americano (só existem 3 no Brasil) para fazer um pedido de visto, pagar 35 dólares por uma entrevista de visto e depois mais 100 dólares pela emissão do mesmo (caso seu pedido seja negado, nenhuma dessas taxas é devolvida). Lembre-os de que todos os estrangeiros que entram nos Estados Unidos tem de entrar em uma única fila onde são extremamente maltratados, atendidos por funcionários incapazes de falar qualquer outra língua que não seja redneck-whitetrash-english e muito provavelmente terão sua bagagem revistada e virada do avesso (eles não te ajudam a colocar tudo de volta na mala depois) apenas por ter cara de arabe ou ter visitado um país "do eixo do mal" como a maléfica China em uma viagem turística 30 anos atrás e, ainda por cima, vão ter de sorrir para uma foto de webcam e meter os dois indicadores num leitor de impressão digital depois disso. Lembre-os de que o terrorista com uma bomba no sapato entrou nos Estados Unidos com um passaporte britânico, e que os ingleses não passam pela humilhação da foto e das impressões digitais (eles passam pela fila longa e demorada, mas pelo menos eles falam uma língua parecida com a dos americanos). Depois disso, pergunte para eles se eles acham que "olho por olho, dente por dente" é uma ideia tão ruim assim e eles vão dizer que SIM porque são eles que arrancam olhos e dentes dos outros todos os dias e estão morrendo de medo do resto do mundo seguir o exemplo do Brasil e arrancar os olhos e dentes deles. E tenho dito.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


16:19 HPJ (horário padrão do jarro):

Realmente hoje não tem nada pra fazer aqui na Braile... Então vou dar um poquinho de lição de casa pra vocês ! Pra todo mundo que tem banda larga, visitem Bush in 30 Seconds. Hoje vai ser anunciado o vencedor deste concurso feito para escolher o anúncio que um grupo anti-Bush vai veicular na TV americana até novembro para impedir Georginho W. de se re-eleger. Asista aos finalistas, são muito bons. E tem todos apenas 30 segundos cada !

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


13:53 HPJ (horário padrão do jarro):

Eu deveria dizer muito mais coisa, mas tenho que trabalhar. Então fico por aqui. Mil desculpas a tudo e todos que deixei de escrever/citar/agradecer/agraciar com posts durante os ultimos meses. Espero que suas passagens de ano tenham sido no mínimo tão boas quanto a minha. Quando eu voltar a ter um PC por perto, eu volto a postar.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


13:51 HPJ (horário padrão do jarro):

A Phe passou no vestibular !!! Ela vai morar em São Paulo e fazer psicologia no Mackenzie ! Parabéns nenê !!!

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


13:47 HPJ (horário padrão do jarro):

Feliz Natal ! Espero que todos os envolvidos na guerra Iraque-Estados Unidos que ainda não morreram sobrevivam, com a excessão extraordinária de George W. Bush, que eu espero que faleça da morte cerebral que ele sofreu 5 segundos antes de nascer. E para ilustrar este maravilhoso desejo de fim-de-ano vai uma historinha muito água-com-açúcar:

Era 24 de dezembro de 1914 em Flandres, na Bélgica. Os soldados que haviam se deslocado da Inglaterra para lutar a Primeira Guerra Mundial receberam de seu governo cigarros e comida entregues a suas trincheiras por via aérea. Os alemães, a menos de 100 metros de distância, mas mais próximos de sua terra natal, recebiam doces, comida, presentes e até mesmo árvores para decorar suas trincheiras. Quando a noite veio, os alemães montaram suas árvores para fora das trincheiras, acenderam velas e começaram a cantar canções de Natal. Os ingleses, que não entendiam a língua mas conheciam as músicas, logo começaram a cantar também. Logo, os alemães que antes da guerra haviam trabalhado na Inglaterra começaram a mandar recados para as trincheiras inimigas em seu inglês canhestro: "You no fight, we no fight", diziam. Logo a trégua foi aceita. Na manhã do dia 25 de dezembro, alemães e ingleses comiam bolo, dançavam, cantavam, bebiam e jogavam futebol juntos (Os alemães ganharam de 3 a 2). Ingleses presenteavam alemães com cigarros e estes retribuiam com doces. Juntos, enterraram os mortos de ambos os lados. A trégua durou até o Ano Novo, quando os comandantes dos dois exércitos fizeram que seus soldados voltassem a lutar, sob pena de corte marcial. Se abraçando e desejando sorte uns aos outros, alemães e ingleses voltaram para suas trincheiras e passaram alguns dias atirando para cima, adiando o inevitável, até que as batalhas recomeçaram. A guerra durou mais quatro anos e passou por mais três Natais (por pouco não houve mais um, a guerra acabou em novembro), mas não houve outra trégua.

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)


13:32 HPJ (horário padrão do jarro):

Ahoy marujos ! Dia 12 de Janeiro ! Faz dois malditos meses que eu não posto nada pois estou em desintoxicação off-line ! Então aqui vão todos os post que estou devendo a vocês !

Escrito pelo Unknown

0 comentário(s)