O conteúdo deste site está protegido pela Lei nº 9.610, de 19/02/98. O autor permite a reprodução parcial para uso não-comercial, contanto que seja notificado previamente e devidamente identificado como tal. Outros tipos de reprodução estão condicionados à permissão caso-a-caso do autor, e devem ser negociadas diretamente através de seu e-mail.
Crônicas agudas de um cérebro em um jarro criada e mantida por
[B]aKkeR
Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com
Language Disclaimer : To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).
quinta-feira, agosto 28, 2003 saído diretamente do jarro
Você sabe o que é um clickfarm ?
Um clickfarm é quando você recruta um número de pessoas para clicarem em seus banners para que os anunciantes acreditem que seu site tem movimento.
Estou inaugurando um clickfarm agora: Quem quiser me ajudar pode clicar nesse link uma vez por dia, escolher o número que aparecer na tela e pronto ! Já me ajudou... Se quiser se cadastrar no joguinho como membro do meu exército, eu agradeço também !
Agora um pouco de humor
Imagine que você é o George W. Bush. Cuidado para não se odiar até a morte ou ter seu Q.I. reduzido tão drasticamente que você seja incapaz de sair da ilusão. Agora imagine que o Iraque é um servidor de web. Agora, clique neste link para procurar armas de destruição em massa.
Em 1997 a primeira tentativa brasileira de lançar um satélite por seus próprios meios terminou mal quando o foguete passou a apresentar problemas técnicos e teve de ser destruido logo após o lançamento. Em 1999 aconteceu a mesma coisa. Depois de muitos anos de preparos nossos cientistas estavam fazendo os últimos testes em nosso novo VLS-1 V 03 quando um dos quatro motores principais foi ativado acidentalmente. A explosão resultante destruiu a plataforma de lançamento, o foguete e sua carga, dois satélites de observação nacionais. Morreram 21 pessoas, dos quais onze eram especialistas e dez técnicos, todos perdas insubstituíveis para o programa espacial brasileiro. O lançamento deveria ocorre hoje, dia 25.
Se você tem namorada, você já passou por isso e se você é solteiro, já fez isso com alguém. Solteiros fazem coisas que comprometidos não fazem, e vice-versa, e as mudanças de status de uns podem não ficar claras para os outros. Amigos solteiros te chamam para ir em casas de massagem, te mostram fotos da Playboy na frente da sua namorada e perguntam "E essa aqui, gostosa pra @#$%& heim !?" e coisas do gênero. Eles também tem dificuldade de entender porque você vai fazer compras com sua namorada sendo que você odeia o shopping e porque você não vai na cervejada/pizzada/putaiada na casa do fulano só porque é aniversário da sua sogra, que você vive dizendo que é uma cobra. E existe também uma grande gray area, aquela faixa de opiniões que se cruzam entre os solteiros e os comprometidos, mesmo que eles às vezes não possam adimitir. Uma dessas coisas é falar de mulher. Existe um mandamento: Não se fala de política, religião, futebol e mulher em público. Mas nada impede você de ter uma conversa pessoal com um amigo solteiro sobre essas coisas, mesmo sendo comprometido, contanto que ninguém, principalmente a patroa, esteja por perto.
Eu falei tudo isso porque um grande amigo solteiro, o LoCkO (sim meninas, ele está 110% disponível), me pediu para votar nas 10 mulheres mais sexy(s) da revista VIP. Eu não vou fingir que não tenho uma opinião sobre o assunto, afinal eu sou homem pô. Então aqui vai, a minha lista pessoal das 10 mulheres mais sexy dentre as disponíveis na lista da VIP (deixo claro que algumas posições seriam diferentes se a lista fosse livre), com comentários nas escolhas mais heterodoxas:
- Milla Jovovich - Daniella Cicarelli (o LoCkO exigiu que ela fosse, no mínimo, a segunda colocada. Mas acho que está certo mesmo)
- Elizabeth Hurley (Nada mais sexy que o sotaque inglês da Liz)
- Angelina Jolie (Booooooooooooooooooocaaaaaaaaaaaaa... . . .)
- Karina Bacchi - Rebecca Romijn Stamos (A Mystique do X-Men)
- Luize Altenhofen - Sarah Michelle Gellar - Monica Bellucci (Booooooooooooooooooocaaaaaaaaaaaaa... . . .) (Pra quem não sabe, é a Persephone do Matrix Reloaded)
- Katie Holmes (Ninguém nunca vai me curar desse fetiche por mulher com cara de menininha...)
Agora só falta esperar pra ver a reação da patroa quando ela ler isso hehehehehehehehehehe
Esta é uma imagem recém-capturada da radiação infra-vermelha do sol. Ela é atualizada em tempo real (se você der sorte pode pegar alguma explosão solar na hora que entrar aqui no blog, são muito bonitas)
Sei lá, não tinha nada pra postar, coloquei isso... Se quiser ver mais informações sobre o Solar and Heliospheric Observatory da NASA (SOHO), clique aqui
Escrito pelo Unknown
Ficção Científica: Você ainda vai assistir uma por engano Eu estava re-assistindo Vanilla Sky no Telecine Premium quando eu me toquei que muita gente não entendeu o filme. E alguns que entenderam, a muito custo, não entenderam que se trata de ficção-científica, e de primeira linha ! Não, não estou iludido nem confundindo filmes do Tom Cruise não... Alejandro Amenábar, o posteriormente famoso roteirista e diretor de Os Outros escreveu e dirigiu em 1997 Abre los Ojos, uma ficcção científica sobre um jovem milionário que é desfigurado em um acidente etc. Não preciso citar o roteiro de Vanilla Sky, re-filmagem hollywoodiana do filme de ´97 dirigida por Cameron Crowe e re-empacotada como... algo. Ninguém nunca deixa claro nos pôsteres, material promocional, reviews etc de que se trata de uma ficção científica sobre realidades virtuais subconsciêntes (Matrix e 13º Andar, alguém aí ?).
Mas a grande sci-fi oculta é um filme de 2000 chamado Happy Accidents (Feliz Coincidência para quem for procurar no setor comédias românticas da locadora da esquina). Nele, Marisa Tomei e Vincent D´Onofrio formam um casal heterodoxo: Ela é uma perfeccionista que não consegue se relacionar com ninguém sem tentar consertar seus "defeitos" e ele é um rapaz doce, gentil, educado e procurado por assassinato no ano 2470. Será que o que ele diz é verdade ? Ou será que ela encontrou mais um maluco para "consertar" ? Este é um ótimo filme para alugar quando sua namorada disser que vocês só assistem os seus tipos de filme e ela quer ver um chick flick pra variar... E é também uma ótima ficção científica mesmo que você não tenha uma namorada chata que goste de filmes desse tipo.
Estes são só os dois que eu consegui identificar, mas certamente existem outras sci-fi ocultas por aí. Me avisem se encontrarem mais algumas e eu prometo citá-las, com fonte, quando eu fizer um post das minhas teorias sobre a invasão do sci-fi na cultura popular.
Praqueles que, como eu, nasceram entre 1969 e 1989 e, portanto, passaram por mais de uma geração de videogames (eu viví praticamente todas, mas não tirei muito proveito da era Telejogo Philco-Ford) o Espaço Cultural Itaú está hospedando, desde o começo de agosto até o final de setembro, a exposição Game o quê ?, mostrando a história dos videogames desde os anos 60 e com vários debates e workshops (infelizmente os debates são quarta de manhã e coincidem com minhas aulas de mecânica dos flúidos, mas no workshop de animação eu vou, nem que eu tenha que matar aulas !). Leia mais na matéria da Reuters