O conteúdo deste site está protegido pela Lei nº 9.610, de 19/02/98. O autor permite a reprodução parcial para uso não-comercial, contanto que seja notificado previamente e devidamente identificado como tal. Outros tipos de reprodução estão condicionados à permissão caso-a-caso do autor, e devem ser negociadas diretamente através de seu e-mail.
Crônicas agudas de um cérebro em um jarro criada e mantida por
[B]aKkeR
Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada. Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com
Language Disclaimer : To all my foreign (as in non-brazilian) visitors, my sincere apologies. This weblog is written strictly in brazilian portuguese (pt-br).
sexta-feira, março 22, 2002 saído diretamente do jarro
Hoje teve paralização por causa do furdúncio (ou furdúncio por causa da reforma ?) da Consolidação das Leis Trabalhistas, e os grevistas não deixaram os ônibus circularem dentro da Cidade Universitária. então eu fui a pé da portaria até a Poli só pra descobrir que não ia ter aula. Aí eu voltei a pé pra portaria. E depois grevista reclama que não tem apoio da população !!!
Mapa da Cidade Universitária
Não é frescura minha não. A portaria fica aqui embaixo no canto direito.
A Poli é o número 1 lá em cima à esquerda. Tem mais de 1 km de caminhada.
Ontem eu encontrei o Mário na rua (que Mário ? Isso é pergunta que se faça !?) A gente nunca espera encontrar um rio-pretense no meio da rua, mas essa raça é uma praga...
Ontem um executivo da Agência Nacional do Petróleo foi visitar o laboratório do SIM. Para quem não sabe, estou pleiteando uma vaga de estagiário programador no projeto do nariz eletrônico, e parece que vou conseguir o emprego. A CTPETRO é quem financia o projeto, e portanto estava todo mundo preocupadíssimo em causar boa impressão. O homem deu mil sugestões, adorou o que viu. Alívio. E vitória para mim, que agora sou parte da turma do SIM !!!
Eu tinha dito que tenho meio computador. Chegou meu PC novo... Bem, metade dele. Falta RAM, placa de vídeo, monitor, teclado e mouse. Verdadeiro peso morto. Ainda bem que tenho amigos para me emprestar o que faltou. Semana que vem eu devolvo gente, valeu !
Domingo, 17, fiz 23 anos. Não sinto nenhum peso especial da idade. Talvez seja porque o aumento foi de apenas 4,54%. E cada ano aumenta menos, percentualmente. Mas se fosse assim, a cada ano a gente sentia menos o peso da idade. Não, acho que o segredo é saber continuar tendo sempre 16 anos no coração.
Outro dia estavamos eu e o TH no ônibus de volta para a civilização quando uma mocinha muito desajeitadamente ao passar pela roleta acabou dando uma volta e meia na dita-cuja ao invés de uma. O cobrador disse que não era nada e o passageiro seguinte se espremeu no que sobrou de roleta e acabou tudo dando certo. Eu comentei com o TH:
"Se fosse um de nós, não só o cobrador cobrava duas passagens, como também ia xingando a gente até a gente descer do ônibus"
O TH respondeu com uma frase que ele tem certeza que tem um autor famoso, mas não sabe dizer qual é:
"Mulheres são como borboletas, não precisam de desculpas"
A gente até pensou em uma versão para o sexo masculino... Seria algo assim:
"Com licensa; homens são como rinocerontes, precisam pedir licensa e se desculpar o tempo todo. Me desculpe por qualquer coisa"
Acho que foi quinta-feira da semana passada (dia 14). A máquina de refrigerante do primeiro andar da Eng. Elétrica ficou doida. Por algum motivo ela errava contas na ordem de doze para um (dez centavos eram suficientes para comprar um refrigerante). Quando o Mário entrou na sala de aula pra nos avisar, já havia uma zona de guerra formada no corredor. Pessoas se amontoando por uma lata, gente acampada na frente da máquina monopolizando os botões de escolha, o corredor todo decorado de latas vazias, como troféus de uma tribo vencedora. Em menos de quatro horas foram consumidas mais de 200 latas, o suficiente para alguns dias de funcionamento normal. Quando vieram repor os refrigerantes, tudo que havia era uma máquina vazia, pouco mais de 20 reais em moedas, muita sujeira e alguns casos de dispepsia. Além de, é claro, várias fotos para colocar no jornalzinho do CEE. Humanos são, no mínimo, peculiares.
P.S. Eu tomei uma Coca Cola Light por dez centavos também. Sou vulcano, não burro.
FAAP - R$ 970,00
Mackenzie - R$ 760,00
Poli-USP - Não tem preço...
Mas também tem que andar de Xerox em Xerox implorando por uma apostila que deveria estar pronta pra aula de hoje mas só chega "semana que vem", tem que ir na sessão de alunos todo dia pra descobrir porque o "Jupiter" decidiu que você não está matriculado nas matérias, tem que atravessar a Cidade Universitária a pé para ter uma aula inútil de Química em outro departamento, sem falar em acordar às cinco e meia da manhã para viajar feito uma sardinha na lata por dez quilômetros em pé no ônibus, e a mesma coisa na volta, mais de doze horas depois.
Senhores, por causa ao início das aulas o Sr. Spock ficou em estado de semi-falecimento nos ultimos 15 dias. Felizmente, graças aos métodos avançados da medicina exercida pelos membros da federação (e ao fato de eu agora ter MEIO computador decente) o Sr. Spock está sendo rescussitado. Portanto, vamos a...
A ressureição de Spock
Nossa ! Foi rápido. Mas muita coisa aconteceu... tema da Restrospectiva da Globo tocando no fundo...
Posts retrospectivos à frente... Aqueles com coração frágil ou algo melhor para fazer, por favor virem a cara e cantem Brilha, brilha, estrelinha até o final desta apresentação
Tipo, ontem(hoje de madrugada) eu fale de aniversário e esqueci de mencionar: O meu amigo do peito Falvinho DimiPeige fez 19 aninhos hoje... Parabéns poota.
Foi a venda on-line mais fácil que eu já vi:
Anunciei ele de madrugada. Na hora do almoço havia uma oferta de mil reais a vista em dinheiro. Quatro da tarde do dia seguinte estava com o dinheiro na mão, ajundando o novo dono a colocá-lo no taxi.
AGORA EU VOU PODER COMPRAR UM PC DE VERDADE !!!
Escrito pelo Unknown