Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quinta-feira, outubro 27, 2005

saído diretamente do jarro
 

02:40 HPJ (horário padrão do jarro):

Ler sempre foi um porto-seguro pra mim. Leio quando estou triste, quando estou solitário, quando estou insone, quando vou ao banheiro, quando faço uma viagem longa e não estou dirigindo. Leio compulsivamente tudo o que me vem à frente, de bulas de remédio a grandes obras de ficção, passando por tudo in-between como manuais de softwares obsoletos e revistas femininas defasadas de sala de espera de cabeleireiro. Acho, do alto da minha falta de modéstia, que isto me torna uma autoridade sobre conteúdo literário, apesar de eu ser um tanto generoso com as obras menores. Mas estou divagando.
Por sugestão do Jimmy comecei a ler ontem uma trilogia de curtas de fanfiction de uma certa Cassandra Claire, nova-iorquina, escritora profissional, dona de um gato chamado Linus (é impressionante o tipo de coisas díspares que se encontra sobre alguém na internet). Os textos são situados no universo de Harry Potter (que para aqueles que estiveram em uma caverna escura e fria nos últimos seis anos é a mais bem-sucedida série de livros infantis, e potencialmente de qualquer espécie já escrita, obra da inglesa J.K. Rowling) e centrados no relacionamento entre Draco Malfoy e Harry.
O primeiro deles, Draco Dormiens, que terminei hoje, se passa em alguma parte enevoada entre o quarto e o sexto livros da série oficial (pelo que eu entendi ele substitui quase por completo o quinto livro, mas posso estar enganado) e narra uma aventura que começa com uma aula de Poções e termina... ora, não vou estragar a surpresa. Harry é o mesmo de sempre, Hermione também; Ron, George, Fred são citados superficialmente, mas são eles mesmos. É no personagem de Draco que reside boa parte das muitas surpresas agradáveis do texto (mas não todas). O texto descreve partes do universo a que J.K. nunca se deu ao trabalho, insere novas e interessantíssimas características à magipédia de HP e, mesmo antes do final, nos leva a pensar se por um acaso nosso mago adolescente predileto não estaria melhor nas mãos da americana Claire do que nas de sua criadora.
Na minha sincera opinião, se quiserem jogar tudo de Harry Potter and the Order of the Phoenix fora e substituir pela trilogia Draco, vão estar fazendo um favor à humanidade.
Sim, é bom desse tanto.
Leiam.

Draco Dormiens
Draco Sinister
Draco Veritas (incompleto)

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

xaudadi. :*

 

Hummmmm, há muito que não passava por aqui. Vim ver e está no mês passado. Não faz mal. Deixo-lhe um abraço do lado de cá do oceano :)
Até breve

 

velho. o PROZACTEAM esta de volta. esperamos sua visita ;)

http://prozacteam.blogspot.com

beijao

Dania

 

Gostava que também visitassem o blog da Daniela Mann! Não se fala de outra coisa e por acaso está super legal!
www.amar-ela.blogspot.com

 

=p

 

I must say I'm really impressed by the nice write-up you have here. You actually did a great job, unlike most bloggers I've seen on the internet talking about this particular topic. Just reading the first few paragraphs, I was already locked in the content. Bravo and keep up the good work.

Here is a site where you can download and stream movies free.

 

Postar um comentário