Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, outubro 26, 2005

saído diretamente do jarro
 

14:11 HPJ (horário padrão do jarro):

Aventuras em Wi-Fi de um Cérebro fora do Jarro

Ontem eu experimentei pela primeira vez a sensação de conectar-se à Internet através de um hotspot Wi-Fi. Para os que não sabem, ganhei de Natal adiantado um PDA novo, um iPAQ rx3715, com câmera digital (infelizmente sem flash, mas com mais pixels do que eu preciso), sistema de som de primeira, capacidade de tocar vídeo, tela grande (3,5 polegadas) colorida e com um cartão SecureDigital de 1.0GB. E para por a cereja no sundae, ele tem Wi-Fi e Bluetooth embutidos (agora eu preciso comprar um celular Bluetooth pra fazer parzinho hehehe).
Fui almoçar no Shopping Higienópolis ontem, (a cozinha está uma bagunça federal, não entro nela nem por decreto mais) me fazer o mimo de comer um Big Tasty (já que não tem Burger King aqui perto) e brincar de conectar na rede Wi-Fi da Vex, que está instalada em muitos restaurantes e lanchonetes de São Paulo, além de em um número crescente de hotéis e aeorportos do Estado. Mesmo antes de chegar no andar da praça de alimentação meu iPAQ acusou conexão com o hotspot instalado na Ofner do shopping. Com um clique de confirmação eu estava na rede e após fazer o login (que é um pouco complicado, pois você tem que digitar seu nome de usuário completo, incluindo o @provedor.com.br, e isso não é nada divertido de fazer com uma canetinha de plástico numa tela de cristal líquido) eu estava conectado. A velocidade não estava nenhuma maravilha, mas talvez fosse pelo fato de eu estar do outro lado da praça de alimentação (só tinha metade do sinal a maior parte do tempo) e o Internet Explorer do Windows Mobile 2003SE não quis fazer as pazes com o GMail pra mandar as fotos que eu tinha tirado em attachment pra casa. Ainda assim foi mais do que suficiente pra ler meus e-mails, dar uma olhadela no forum do meu clã de Lineage e dar uma entradinha no MSN Mobile Messenger, que a versão em português do MSN 7.5 tem o mal-hábito de chamar de Celular, o que torna as coisas um tanto confusas às vezes. Algum dia desses, depois de instalar o Skype para Pocket PC, eu vou testar a qualidade de som de uma ligação Skype via PDA.
Bom, falei demais por hoje, deixa eu tentar chegar na Santa Ifigênia antes que chova de novo.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Tipo
vc teclando do MSN via "celular" foi bizarro

Vc eskeceu de comentar que o segurança te convidou a parar de tirar fotos :P

 

Postar um comentário