Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




terça-feira, maio 17, 2005

saído diretamente do jarro
 

11:21 HPJ (horário padrão do jarro):

Titor
Capítulo 6

Minha vinda ao ano 2000 não estava prevista na missão. Eu deveria viajar até 1975, encontrar meu parente, explicar a situação e conseguir que ele adaptasse uma versão do 5100 para nossos propósitos. Toda a minha preparação foi feita para os anos 70. A decisão de ir para cá ao invés de voltar direto depois de obter a máquina foi inteiramente minha. As pessoas tem feito todo tipo de pergunta que eu sou incapaz de responder, mas a mais estranha sem sombra de dúvida foi "Qual vai ser o próximo estilo musical da moda ?". Eu tinha apenas 3 anos em 2001, não era exatamente o tipo de coisa que eu prestava atenção. Meus estudos dos anos 70 dizem que a disco-music continuou quente até 1980, mas acho que isso não ajuda em nada, ajuda ?
A GE 204 não é como uma máquina do tempo de filmes de ficção-científica. Eu não caibo dentro dela, na verdade ela é mais ou menos do tamanho de uma mala grande. A maneira usual de viajar com uma GE é instalá-la dentro de um veículo, dirigir até um local pré-escolhido (um lugar desértico em que não se corra o risco de construirem alguma coisa lá na linha do tempo de destino) e ligar a máquina. No primeiro segundo toda a luz ao redor do carro é "dobrada" e então um clarão ultra-violeta dá lugar a escuridão total. Os sensores gravitacionais "gravam" sua rota completa nos computadores para auxiliar no retorno à linha do tempo correta e impedir que alguma imprecisão de posicionamento leve o veículo para debaixo da terra ou para a estratosfera. A viagem pode durar várias horas então e não há muita coisa para fazer, portanto eu até descreveria o final da viagem, mas normalmente quando a máquina chega ao destino e se desliga eu já estou cochilando.
Vir até aqui consumiu mais recursos financeiros do que eu trouxe comigo, então tive de ser criativo: vendi o Corvette 67 (um dos poucos carros comuns em 1970 que ainda havia em 2036) no qual viajei até 75 e comprei uma camionete velha. Se você for comprar um Vette, recomendo que evite as lojas de usados da costa oeste da Flórida, uma delas tem um 35 anos mais rodado do que o normal.
continua no próximo post...

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário