Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quinta-feira, maio 05, 2005

saído diretamente do jarro
 

12:47 HPJ (horário padrão do jarro):

Este blog é frequentado por amigos e por desconhecidos, alguns no afã de agradar, outros buscando conhecimento (que eu raramente tenho a transmitir) e outros tantos retornam vez a vez atraídos pela curiosidade real do que eu tenho a dizer a seguir, a classe de pessoas que, fosse isto uma publicação periódica em papel, chamaríamos de leitores (assíduos, se me permitem o adjetivo). Este post é uma resposta a um deles.
Whisper é de Portugal, é do sexo feminino e é tudo que sei dela. Minto. Sei que tem duas gatas, Nina e Pinta, e que tem um cão chamado Tico (será que vive ainda, com seus quase 15 anos ?), tem uma filha, perdeu um irmão. Sei algumas de suas posições políticas, sei que admira a poesia (pendendo p'ra do lado de cá do Atlântico, principalmente à do poeta maior Vinícius) tanto ou mais do que a prosa, seja esta literatura de entretenimento ou científica, que aprecia mesmo que o assunto não seja-lhe íntimo (como a física quântica, por exemplo). Em verdade, algumas vezes penso serem duas pessoas. Mas talvez eu nunca venha a saber. É interessante como se sabe tanto e tão pouco sobre alguém lendo seu blog. E é interessante saber o tipo de pessoa que se interessa em ler o que temos a escrever.
A resposta a teu comentário, Whisper, é que venho eu mesmo de uma "cidade pequena" e vim me embrenhar em São Paulo, ser um entre 19 milhões. E por mais que eu me sinta hoje um cosmopolita, cidadão do mundo e filho da metrópole, nunca deixarei de ser fruto da cidade pequena, que sempre viverá em mim. E é dessa posição de fruto dela que eu a critico, com o olhar indeciso entre secreta admiração e desprezo aberto. O que não quer dizer, em absoluto, que você esteja errada. Sou uma esponja e preciso viver cercado de coisas e novas para absorver; voltar a viver numa comunidade fechada me mataria lentamente. E agradeço profundamente pelo interesse sincero no que tenho a dizer, e por expor tua opinião hoje e, espero, sempre.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Obrigada pelo post, quanta honra, sem qualquer cinismo e com a maior sinceridade. O meu Tico tem realmente 15 anos e continua 'vivinho da silva', não são só 2 gatas, são agora 4. As duas mais novas são crias da Nina, a Pispauta e a Ísis. Dão 'água pela barba'. Realmente não sou grande coisa em física, muito menos a quântica. Apenas não resisto a um desafio :), ler esse livro foi um deles. Tenho uma filhota que será em breve Bióloga. Gosto dos seus textos, como já deve ter reparado também gosto de comentar. Gosto de escrever e, um dia quem sabe, terei aquela coragem de mostrar o que já tenho para um editor. Também nasci numa cidade pequena, do interior. Mas, ao contrário de muitos não deixei, nem tão pouco a minha mãe deixou, que isso fosse uma muralha para a minha evolução, para as minhas descobertas. Espero ainda ter algum tempo para descobrir muito mais. Digo espero, por que, vivo um dia depois do outro sem fazer grandes planos para um futuro médio ou longínquo. Se um dia aparecer do lado de cá deste nosso Atlântico avise. Quem sabe prosearemos ao vivo e a cores :). Um abraço português.
P.S. Não é só o vosso, nosso, Vinícius que me encanta. Há muitos mais poetas vossos, nossos, pois que em português nos entendemos, que tenho o prazer de ler e ir conhecendo aos poucos.

 

Postar um comentário