Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




sexta-feira, dezembro 10, 2004

saído diretamente do jarro
 

11:33 HPJ (horário padrão do jarro):

Bom... Fazem três semanas que eu não escrevo aqui, e eu poderia inventar milhões de motivos, mas a verdade nua e crua é que eu não consegui juntar vontade.
Quem me conhece de verdade sabe que eu tenho diversas dificuldades relacionadas com atenção, força de vontade, auto-depreciação etc. Nos últimos dias, quem sabe meses, eu tenho sofrido profundamente com essas minhas "características". Sofrido tanto que fui buscar ajuda.
Comecei com um grupo de auto-ajuda, de lá para um psicólogo e, por indicação dele, um psiquiatra.
O diagnóstico não é inesperado, mas ainda assim o baque foi relativamente grande (para algo que eu, no fundo, já sabia): TDA com princípios de depressão.
Eu até já expliquei aqui no blog o que era DDA (ou TDA, ou TDA/H) mas vale recaptular. O Transtorno de Déficit de Atenção (com ou sem Hiperatividade) é uma doença neurológica que torna a pessoa incapaz de concentrar sua força de vontade em atividades de médio- e longo-prazo. Ok, todo mundo tem dificuldades em se comprometer a médio-prazo, mas o TDA é patológico: temos dificuldade em prestar atenção no que nos é dito, ler longos textos, cumprir prazos... Incapazes de organizar nossa vida ou regê-la a contento. Somos impulsivos, tocando vários projetos ao mesmo tempo (sem completar nenhum), dizendo o que vem na mente, buscando aventuras e modos alternativos de fazer o que os outros fazem sempre igual. O tédio rapidamente se transforma em depressão. Na falta de algo para fazer, começamos a nos concentrar em problemas cuja solução nos parece ou está longe do alcance, sendo portanto extremamente ansiosos e inseguros. Nos viciamos em qualquer coisa que possa nos tirar deste estado (sexo, drogas, álcool, música alta, comida, trabalho, video-game etc).
Toda essa desatenção passa facilmente por preguiça. Toda essa insegurança gera muita auto-crítica. Toda essa sensibilidade, aliada à crítica constante de todos os lados, gera dezenas de outros problemas psicológicos. TDAs constantemente são deprimidos, bipolares, obsessivo-compulsivos, suicidas.
Mas não estou aqui para me lamentar, muito pelo contrário. Vim aqui para dizer que, graças ao psiquiatra, tenho uma nova chance. Chance de começar de novo, de tocar minha faculdade, meu trabalho, minha vida. Mesmo que seja na base de remédios (o metilfenidato é uma droga controlada, tarja preta e altamente viciante física e psiquicamente), espero poder me sentir "normal". Enxergar o tempo como o fluxo constante de um rio, e não como a névoa que cobre um gramado onde nunca se sabe exatamente para onde seguir ou o que vem adiante.
Bom, acho que já falei demais. Eu até ia recomendar uma música, mas pensando bem, a letra não tem nada a ver com nada. Mas o título resume muito bem como eu me sinto... então eu recomendo assim mesmo, sem a letra:

My Chemical Romance - I'm Not Okay (I Promise)
(Gnutella) - (eDonkey)

Informações adicionais sobre TDA/H em adultos, visitem MentalHelp.com (em português)

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Bom, agora que vc já está tomando remédio, vai ficar mais atento e vai parar com todas aquelas bichices, ve se presta atenção no que eu vou dizer agora: EU QUERO O LEITÃO DE PELUCIA DE NATAL.... EU QUERO... LEITÃO... NATAL... DE PE-LU-CIAAAA...........

 

Na verdade quem comeu cocô foi o Blogger, que me disse que meu último post tinha sido 25 de novembro... Aí eu escrevi 2 semanas... Quando eu fui ler e vi 18 nem me toquei que era outubro e corrigi pra 3 semanas... na verdade, pelo jeito, foram 7... vai entender :P

 

Lady Bakker, comedor de cocô :P

Agora que vc ta tomando remedio, vc vai lembrar.

Dia 17, SAIR PRA BEBER COM O JIMMY E O MAYKON LINO


PS: I'm not Ok r0x
E os caras fazem eu me sentir bonito....

 

Ohhh menino, legal ce ter escrito. Quero te pedir desculpas da rispidez do outro dia. Mas, qualquer dia desses a gente toma um café e conversa com calma. Manda beijos pra RitaLeena ;) Fica légrim! Adoramos voce :D

 

Jimmy, acho q vc já sabe, mas o Du não pode beber, então eu tenho uma coisa pra dizer sobre isso:
AEEEE DUUUU!! SE FUDEUUUU!!! VAI TER QUE DIRIGIR!!

 

Postar um comentário