Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




terça-feira, outubro 05, 2004

saído diretamente do jarro
 

13:49 HPJ (horário padrão do jarro):

4 de Outubro, 1957. Enquanto os Estados Unidos estavam nos primeiros passos da criação de um satélite artificial, o Vanguard, os russos sim deram o passo de vanguarda com o Sputnik I, o primeiro satélite artificial do mundo e a primeira construção humana a orbitar a Terra.
Ontem, 47 anos depois, a espaçonave SpaceShipOne, criada por Burt Rutan com financiamento do bilionário sócio de Bill Gates, Paul Allen, e pilotada por Brian Binnie, ganhou o cobiçado Ansari X-Prize.
O X-Prize, no valor de US$ 10 milhões, seria dado à primeira espaçonave que voasse até o espaço - à altitude mínima de 100 quilômetros - e retornasse em segurança duas vezes no intervalo máximo de duas semanas tripulada por no mínimo uma pessoa e com lastro totalizando o peso de três tripulantes. A SpaceShipOne, cujo primeiro vôo espacial se deu em junho, foi duas vezes seguidas, uma na última quarta-feira e outra ontem, quando atingiu a altitude de 111 quilômetros, um novo recorde mundial de vôo sub-orbital.
A empresa aérea Virgin anunciou uma parceria com a Scaled Composites e com Paul Allen para a criação do SpaceShipTwo, a primeira espaçonave de sua nova divisão, a Virgin Galactic, que vai cobrar cerca de US$ 200 mil por vôo sub-orbital turístico (primeiro vôo previsto para 2007) e a 7-Up, outro dos patrocinadores da SpaceShipOne, já anunciou que vai presentear um de seus consumidores com um vôo da Virgin Galactic.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

mas ninguem conta que tudo isso conseguiram com as tecnicas arcaicas alienigenas dos anos cinquenta!!! nesse mundo, tudo se copia.

ontem estava vendo uma humorista muito simpatica fazendo um comentario sobre a corrida espacial, e dizia: "Tudo bem, tudo bem... entao voce vai la procurar vida inteligente, ok... e se encontrar vida inteligeeeente, o que que voce faz? Ira tentar vender-lhes alguns dos vossos produtos?" Claro, muito mais engraçado se se escuta o monologo inteiro...
e depois continua: "Claro.. e entao voce vai pra Lua, para que quando volte metade da Terra nao acredite que voce foi... " :D

Dania

 

Interessante vc ter dito isso Dani pq eu esqueci completamente de citar o lado tecnológico: A SpaceShipOne não usa nenhuma das tecnicas arcáicas criadas pelos alemães e aproveitadas por ambos os lados da Cortina de Ferro para colocar homens no espaço. Ao contrário dos mísseis balísticos adaptados em foguetes, o SS1 sai de uma pista de aeroporto comum (nas costas do White Knight) e quando atinge 5 km de altitude se separa e dispara seu jato a base de HTPB (borracha) e óxido nitroso (gás do riso ou NOx, dependendo se você é dentista ou fã de tuning) um combustível híbrido inerte e 100% livre de poluentes.

 

Postar um comentário