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sábado, setembro 25, 2004
saído diretamente do jarro
03:40 HPJ (horário padrão do jarro):
Século 24. A raça humana, depois de superpovoar a Terra e com o advento da viagem acima da velocidade da luz (explorando as correntes de Shaw-Fujikawa), passou a colonizar o espaço. Nos últimos dois séculos algo como uma centena de planetas aparentados com a Terra foram adicionados ao modesto Império Humano. Dois destes planetas são Reach e Harvest. Reach é uma espécie de estaleiro espacial, sendo a colônia mais próxima da Terra, escolhido como planeta-sede das Forças Armadas do Comando Espacial da ONU e construindo naves de colonização e de batalha. Harvest era uma colônia nas fronteiras do Império que foi atacada e destruida por uma frota alienígena do que mais tarde os humanos passariam a chamar de Aliança, um agrupamento de raças unidas por uma forte e antiga fé em cujos ensinamentos consta a expansão pelo espaço de uma raça herege que deve ser destruida. Esta raça somos nós.
Halo começa 32 anos depois do início desta sangrenta guerra-santa. As novas leis marciais proíbem o retorno de qualquer nave, não importa quão danificada, diretamente do campo de batalha para planetas habitados, impedindo assim que a Aliança descubra posições militares críticas (e, principalmente, a Terra). Reach está produzindo uma raça de super-soldados ciborgues para tentar inverter a balança da guerra. Às vésperas da primeira missão deste grupo, os SPARTAN-II (o que aconteceu com os SPARTAN-I ?), Reach é atingida por uma frota ainda maior do que aquela que conflagrou a guerra em Harvest, sendo totalmente destruida, a não ser pela nave Pillar of Autumn, transportando o último(?) SPARTAN-II, Master Chief John-117, o Capitão Keyes (herói de guerra e autor da Manobra Keyes) e a Inteligência Artificial Cortana, parceira de John. A Pillar está gravemente danificada e não há para onde fugir. Uma manobra evasiva leva-a a uma estranha construção alienígena, o planeta-anel Halo, e a Aliança está em sua cola.
Esta parece a premissa de um jogo com excesso de ambições. Mas Halo as atinge e ultrapassa a cada nova fase, criando uma história praticamente impenetrável aos mais desatentos e que implora por dezenas de continuações (quase uma tradição na Bungie, criadora de clássicos como Marathon e Myth- devidamente citados ad nauseum no roteiro de Halo, mas sem nunca estabelecer uma conexão concreta). A própria história muda completamente de direção muito antes do final do jogo, o que nos faz pensar o que diabos a Bungie tem nas mangas para o futuro lançamento de Halo 2.
Mas Halo ainda tem muito a oferecer, antes que vocês começem a salivar pela continuação. Apesar de ter sido um dos primeiros jogos lançados para o X-Box, sua versão para PC e Mac ainda tem menos de 12 meses de idade e somente agora o público começa a explorar por completo sua expansibilidade e seu fantástico modo Multiplayer (imagine o rítmo frenético de Counter-Strike com a flexibilidade de Battlefield 1942 e você ainda não imaginou nem metade do que é Halo via internet).
E pra quem não gosta de pagar por nada, aqui vão os links para a ISO da versão de PC de Halo - Combat Evolved :
(Gnutella) - (eDonkey)
Escrito pelo Unknown
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