Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




domingo, setembro 12, 2004

saído diretamente do jarro
 

16:15 HPJ (horário padrão do jarro):

O Jimmy me mandou um e-mail que põe a gente pra pensar. Um artigo chamado Os segredos de Larry Rohter, levantando uma porção de perguntas sobre a moralidade do jornalista do New York Times que foi pivô de uma pequena crise internacional ao prestar atenção nas palavras do falecido Leonel Brizola e publicar uma matéria sobre o possível alcoolismo do nosso presidente.
A autoria do artigo havia sido removida do conteúdo original, mas um pouco de busca no Google trouxe o nome da professora de jornalismo da UnB Célia Ladeira. Como o artigo tem sido citado a torto e a direito em e-mails e fóruns a suposta autora já se pronunciou, negando a autoria e repudiando o conteúdo do texto. Já o jornalista Ricardo Noblat se deu ao trabalho de rastrear a trilha de e-mails e adivinhem..? O e-mail original veio do gabinete de Celso Corrêa, funcionário de médio escalão da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, órgão da Casa Civil, chefiada pelo escroque do José Dirceu (não estou acusando o Dirceu de ter mandado o coitado do Corrêa escrever isso, mas é no mínimo suspeito).
Para não me chamarem de parcial, acho que no mínimo eu tenho que colocar um link para o artigo, pra quem ainda não teve o desprazer de lê-lo. O Canal #Juizdefora da BrasNET está hosteando um fórum com o conteúdo do texto e algumas refutações. Já o Catalisando, blog do colunista dO Globo Carlos Alberto Teixeira, tem a íntegra da matéria com links para os assuntos que o autor (seja ele Celso Corrêa ou quem for) cita.
Recomendo que leiam com tempo antes de julgar precipitadamente tanto Rohter quanto o autor de Os segredos.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Eu tinha essa materia faz tempo... tinha esquecido de mandar.... Achei interessante ate :P
E sim, parece BEM suspeito...

(e olha, eu fiz vc postar algo)

 

O cara pode até ser um mal caráter, uma marionete da CIA, mas nem isso justifica a reação do governo à tal matéria do NYT...

 

Isso que é interessante... Ele provavelmente não é nem um pouco mal-caráter... Duvido muito que qualquer palavra naquele e-mail seja verdade, acho que é tudo invenção do safado do Dirceu !

 

:frog:

 

Postar um comentário