Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quinta-feira, setembro 02, 2004

saído diretamente do jarro
 

11:46 HPJ (horário padrão do jarro):

Hoje eu acordei num mal-humor desgraçado. Mas não é pra menos. Ontem eu fui dormir num mal-humor muito pior. Na verdade, fui dormir cedo de puro desgosto.
Perdi um contrato de configuração de rede pra um cara que cobrou mais ou menos três vezes o que eu cobrei por um único motivo: Q.I. (Quem Indicou). Preciso aprender a abusar dos meus parentes ricos também, tenho certeza que o pessoal da Day Brasil precisa dos meus serviços de rede.
Quanto a chorar pela rede derramada, pode deixar, assim que eles terminarem o serviço eu publico os IPs das máquinas de lá para meus amigos testarem. Assim aprendem a não roubar serviço dos outros.
E por falar em rede, tem gente falando por aí que hoje é aniversário de 35 anos da Internet, que é aniversário da primeira transmissão de rede da Internet, todo tipo de bobagem que só quem escreve internet com "I" maiúsculo é capaz de dizer. Então vamos esclarecer antes que escureça tudo de vez.
36 anos atrás, em algum momento de 1968, decidiu-se na ARPA (Advanced Research Projects Agency, que mais tarde ganhou um D de Defense no começo do nome) que sua futura rede de troca de informações inter-universidades e instalações de defesa, a ARPANET, deveria usar uma arquitetura de troca de pacotes mediada por aparelhos (cujos bisnetos de hoje em dia denominamos packet switchers) chamados Interface Message Processors (IMP). Entre dois IMPs haveriam linhas telefônicas dedicadas e ligados a cada IMP ficavam os supercomputadores de cada instalação de pesquisa. Em 2 de Setembro de 1969 (35 anos atrás, portanto) foi instalado o primeiro IMP, ligado ao SDS Sigma 7 da UCLA (University of California - Los Angeles). Seria impossível que a primeira transmissão fosse feita, pois só havia UM computador na ARPANET, e ele não podia se comunicar, portanto, com ninguém ! Em 1º de Outubro foi instalado o segundo IMP, no SRI (Stanford Research Institute).
Quase um mês depois, em 29 de Outubro de 1969 (todo o software de comunicação entre os supercomputadores e os IMPs ainda teve de ser escrito e configurado), às 22:30, horário do Pacífico, foi feita a primeira transmissão de dados da ARPANET, entre a UCLA e o SDS 940 do SRI. O professor Leonard Kleinrock e o aluno Charley Kline digitaram as duas primeiras letras da palavra "login" antes do sistema operacional travar.
Então espero que estejam desfeitos todos os mal-entendidos. A internet não nasceu em setembro de 1969, a primeira transmissão de dados não ocorreu até outubro daquele ano e o primeiro login remoto da história da internet só foi obtido depois de uma hora de tentativas, o que prova que nem tudo que acontece de errado na internet é culpa da Microsoft (que só foi ser fundada em 1975, seis anos antes de lançar o DOS) !

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Isso ae Du, pega a sua programação imensa e soca com força no IP deles!!

 

Ah, então é assim?? Agora que eu entro todo dia no seu blog vc não posta nada??? SEU LIXO! odeio vc! :P

 

Postar um comentário