Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, maio 19, 2004

saído diretamente do jarro
 

11:54 HPJ (horário padrão do jarro):

Mess with the best, die like the rest

Num episódio digno do anedotário digital, quatro moleques, com direito a codinome e tudo (Sombrio, do Brasil; Hyruga, de Hong Kong; Rasputin, da Rússia e Tyrece, da China) resolveram montar seu cyber-sindicato do crime: Hackers Against America. Com um título bonitinho e um website no ar, eles declararam suas intenções: Derrubar a rede do New York Times, segundo eles, "a maior fonte de notícias mentiorosas e de informação distorcida do mundo" utilizando um enorme ataque de DDoS. Tradução: Quatro idiotas dão aviso prévio de um ataque do tipo mais simples de se bloquear e assinam embaixo. Mas o melhor ainda está por vir: Eles se declararam simpáticos à Al-Qaeda e estariam fazendo isso como um ato de cyber-terrorismo contra os Estados Unidos, o Grande Satã.
Entra em cena Marcos Flávio Araújo Assunção, hacker mineiro de 23 anos, especialista em middle-man e honeypots (se você não sabe do que estou falando, visite o site que ele administra com outros especialistas em segurança, www.invasão.com.br). Como todo bom white-hat, Marcos assina seu próprio nome e torna públicas suas descobertas e façanhas, o que pode ser uma faca de dois gumes. O New York Times, que já entrevistou Marcos, recentemente trouxe toda sorte de problemas a Adian Lamo, também conhecido como The Homeless Hacker, por invadir a rede do NYT, inserir seu próprio nome na lista de contatos e então tornar a falha de segurança pública. Mas Marcos tem seu código de ética e, principalmente, recente profundamente o mau uso da palavra hacker nas mãos de delinqüentes juvenís, principalmente quando eles resolvem defender idéias absurdas como se tornar cyber-membros da Al-Qaeda.
Então, apenas dois dias depois da HAA fazer uma declaração pública aO Estado de São Paulo, Marcos montou um honeypot (isca que os "super-hackers" da HAA rapidamente morderam) e invadiu seu website, deixando a seguinte frase no lugar:
?Este site foi tirado definitivamente do ar, por sujar o termo hacker e por plantar idéias absurdas e ridículas?
Os membros da HAA prometem vingança. Marcos deve estar tremendo nas bases.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

HUauhauhau... Esse sombrio eh figurinha...
Ele deve ser da IN...
Eh uma pena que eles nao sao 3 pra gente chamar de Os 3 Patetas neh...

 

ahuHAuahUAHUahuH deve se msm :P

 

Postar um comentário