Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




segunda-feira, maio 03, 2004

saído diretamente do jarro
 

15:16 HPJ (horário padrão do jarro):

Marcel acertou em cheio... Mas o alvo errado.
Em 1978 uma soft-house japonesa lançou um jogo que revolucionou o mercado de tantas maneiras diferentes que pode ser cosiderado o pai de toda a cultura arcade que se seguiria. Foi a primeira máquina de fliperama que utilizava um microprocessador (um Intel 8080, precursor dos PCs) ao invés de eletrônica dedicada, o primeiro jogo a manter uma lista de high-scores, o primeiro jogo com personagens "desenhados" (ao invés de quadrados de diferentes cores para representar tiros e inimigos), o primeiro jogo a lançar uma soft-house japonesa ao estrelato... Foram tantas novidades que fica até difícil lembrar de todas. O jogo, para quem não adivinhou ainda, foi Space Invaders, da Taito. E agora a Taito resolveu fazer um pouco de cash-back com o que foi, inegavelmente, um dos maiores sucessos da história do video-game. Primeiro com o lançamento de Space Invaders 25th Anniversary Bundle e agora com Space Raiders, ambos para o Playstation 2. O primeiro é um pacote de versões do clássico de 78 e o segundo um revival do estilo do original, mas construido em uma plataforma 3D em que você joga com um de três personagens armados até os dentes atirando contra alienígenas detrás de barreiras como carros e barrís. Não ponho minha mão no fogo pelo mais novo dos dois, mas sem sombra de dúvida o Anniversary Bundle é uma aquisição obrigatória para os verdadeiros fãs da história do video-game.


Imagem cortesia do Coin-Op Museum

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Jimmy @ 18:29 - 03/05/2004

Caraca, eu jogava isso no Intelevision ha 10 anos atras...

 

MRG @ 0:36 - 04/05/2004

A-há!

Digo, A-há!

 

Maykon @ 11:00 - 04/05/2004

afe ;P

 

Gand @ 23:11 - 04/05/2004

se eu tivesse p2 ne.. weahehwa
mas quero joga sim :P

 

CoNe @ 14:34 - 05/05/2004

eu tenho o clone pra odissey que se chama alien, falando nisso, vamos fazer uma reuniao depois para testar videogames antigos, eu tenho telejogo, odissey, atari 2600, master system, nintendo 8 bits (super charger) com adaptador p/ 72 pinos, mega drive e super nes :P

 

CoNe @ 14:51 - 05/05/2004

acabou de me dar uma depressao profunda, lembrei do furto do meu PSX com dois controles, multitap, 3 cartuchos savegame, todos os meus mais de 60 jogos da colecao num super porta CD e ateh um controle de super nes de brinde!! :PPP

 

Jimmy @ 15:34 - 06/05/2004

Vam faze a reuniao sim !! eu levo o Intelevision

 

Boa noite eu gostaria de saber se tem algum link para intalar esse jogo no computador caso algem saiba por favor mandi para o meu email celogame@hotmail.com.Obrigado

 

Postar um comentário