Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




terça-feira, maio 25, 2004

saído diretamente do jarro
 

22:06 HPJ (horário padrão do jarro):

Diário de bordo da minha nova nave-mãe, dia 2, página 1

Ontem foi fechado definitivamente o contrato para um novo serviço que estava pairando no ar desde março. Além do nada polposo pagamento recebi o equipamento em cima do qual devo trabalhar: Um P4 2000 com 512 MB de RAM e uma maravilhosa GeForce4 FX 5200 com 128 MB de RAM (a única GeForce AGP compatível com DirectX 9, ao contrário do que muita gente pensa). Infelizmente para mim a máquina veio sem monitor. Mas nada que um pouco de engenhosidade não resolva.
Passei as últimas horas do dia de ontem configurando a máquina. Formatação de HD, Windows 98 SE (requerimento de projeto, não venham me encher o saco sobre Windows XP), drivers e mais drivers. Conformar o maldito MTU para funcionar na minha rede local foi um saco também. Aí então veio o problema: como puxar tudo que já havia sido feito (e muita coisa ainda será) na minha máquina pessoal ? Dá-lhe instalar o compartilhamento de desktop no Windows XP, depois puxar o cliente para 98, configurar tudo e ir dormir.
Hoje depois da aula eu resolvi trabalhar um pouco, mas acabei trombando nas rebarbas de todos os serviços mal-feito de ontem de madrugada (por mais que eu insista eu nunca vou ser tão produtivo às 4 da matina quanto às 10 da noite). Drivers novos de vídeo, update na BIOS, destrocar os cabos de áudio dos falantes dianteiros e traseiros... Ainda deu tempo de dar uma testadinha no framerate do projeto: um lixo. Preciso dar um trato na configuração dessa placa de vídeo. Mas deu vontade de postar no blog primeiro porque a imagem desses dois PCs enormes montados no chão ao me redor, 6 caixas de som, um hub, um monitor e uma TV de 21" realmente me fez sentir como no cockpit de uma nave. Daqui a uns dias (quando eu limpar todo o lixo novo do meu quarto) eu tiro umas fotos e ponho no fotolog.
E vou comprar mais Pepsi também, porque eu tenho a impressão de que a falta de cafeína está me fazendo escrever coisas completamente sem nexo.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Whatever :P

 

Duh pra mim... Eu sei que a FX é a GeForce 5 mas o quatro "saiu de impulso" hehehehehehe falta de cafeína, como eu mesmo disse

 

Postar um comentário