Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, abril 14, 2004

saído diretamente do jarro
 

14:30 HPJ (horário padrão do jarro):

Agradecimentos:

Agradeço à Globo.com por ser uma mercenária filha de uma puta e encerrar o serviço de milhares de usuários do Kit.net sem avisar (avisar que pode acontecer um dia não é avisar de verdade, é ameaçar). Também, em outra manobra legitimamente mercenária, a Globo.com tornou o Blogger.com.br um serviço exclusivo para assinantes, o que vai de encontro com o propósito do Blogger.com original, que é "Push-button publishing for the people": Publicação ao apertar de um botão para o povo, onde o povo quer dizer as massas e portanto implica gratuidade. Tudo bem que o Blogger tem um serviço pago, mas o serviço gratuito é de excelente qualidade (eu me considero com autoridade para comentar a qualidade do serviço grátis do Blogger uma vez que sou usuário há mais de dois anos). Mas não se espera grandes coisas quando uma empresa brasileira dá algo "de graça". Sempre vem, cedo ou tarde, a facada.
O problema mesmo é quando você paga por um serviço e não recebe nada em troca. Como por exemplo o Terra. Agradeço profundamente ao Terra por cobrar um absurdo para não fornecer serviço nenhum em troca. Somente porque a legislação obriga você a pagar um provedor para ter acesso de banda-larga, eles abusam. Pelo menos o UOL fornece algo de volta pelo dinheiro que eles cobram mensalmente. O Terra fornece lixo, e eu vou dizer porque eu penso isso. Meu Disco Virtual tem UM MÍSERO MEGABYTE e não serve para hospedar arquivos via HTTP. Para isso eles tem um serviço chamado Página Pessoal, com também UM MÍSERO MEGABYTE, e sem a possibilidade de hot-linking (mostrar a imagem em um endereço diferente daquele que a hospeda). Eu usaria a Página Pessoal Terra para hospedar esse blog se ele COUBESSE no MÍSERO MEGABYTE (e se não tivesse que ficar num endereço idiota como http://paginas.terra.com.br/informatica/bakker). Na verdade, eu só continuo assinante Terra porque tenho meu endereço de e-mail hospedado por eles a 8 anos. E não é do dia pra noite que você avisa todas as pessoas que você conheceu nos últimos 8 anos de que seu e-mail mudou...
Falando em UOL, tenho mais três agradecimentos, e esse são de verdade. Agradeço ao UOL por fornecer 50MB de espaço para assinantes comuns e 100MB para assinantes de banda-larga, podendo usá-los como Disco Virtual, hopedagem de site pessoal (com hot-linking), Blog e Fololog, como o usuário bem entender. Assim sendo possível para o LoCkO fornecer alguns megabytes para a Phe hospedar as imagens dela. E assim sendo possível à Phe hospedar 6 imagens que aparecem nesse blog (totalizando 70kB) no espaço fornecido pelo LoCkO. Obrigado UOL por ser uma empresa séria. Obrigado LoCkO por ser um bom amigo. Obrigado Phe por ser uma boa ex-namorada e hospedar meus arquivos mesmo a gente não estando mais junto.

P.S. Esqueci de agradecer a sério à Globo.com. Agradeço a esses canalhas por terem apagado TODAS as minhas imagens hospedadas lá, me forçando a criar novas imagens pro meu blog... Ficou mais bonito, não acham ?

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário