Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quarta-feira, novembro 19, 2003

saído diretamente do jarro
 

21:49 HPJ (horário padrão do jarro):

Sua família tem um membro honorário ?
A família da Phe tem o Oswaldo Montenegro. Ninguém lá conhece ele pessoalmente, mas todo mundo tem todos os discos dele, conhece todas as peças dele e teima em chamá-lo, intima e carinhosamente, só de Oswaldo. "Esse CD do Oswaldo é ótimo" eles dizem, como se ele fosse um primo de segundo grau, ou aquele vizinho que é quase parente. Para mim isso é um problemão, porque eu, honestamente, não vejo muita graça em MPB, e eu incluo o Oswaldo Montenegro (ele não é membro da minha família, então melhor falar o nome completo né ? Se fosse o Veríssimo seria diferente...) nesse grupo. Mas hoje a Phe conseguiu um desses feitos que só podem vir dela: desenterrou, do fundo do baú, a única música dele que eu realmente gosto. Gosto porque diz muito sobre mim, como aquelas músicas que parecem ser feitas em nossa homenagem. Gosto tanto que vou deixar ela aqui, pra vocês lerem:

Travessuras - Oswaldo Montenegro

Eu insisto em cantar
Diferente do que ouvi
Seja como for recomeçar
Nada mais há de vir
Me disseram que sonhar
Era ingênuo, e dai ?
Nossa geração não quer sonhar
Pois que sonhe a que há de vir
Eu preciso é te provar
Que ainda sou o mesmo menino
Que não dorme a planejar travessuras
E fez do som da tua risada um hino


É difícil de adimitir que ainda tem coisas que só de passarem pela nossa cabeça trazem lágrimas nos olhos, mas essa música é assim pra mim.

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário