Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




sexta-feira, maio 23, 2003

saído diretamente do jarro
 

14:37 HPJ (horário padrão do jarro):

Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho várias obsessões, e uma delas sempre foi a de escrever um filtro de spam eficiente. Eu devo ter passado uns 3 anos da minha vida cultivando listas de spammers, conteúdo de spams etc. Se você tivesse minha caixa de e-mails, você faria o mesmo. eu recebo uma média de 500 e-mails por semana (não é exagero não, semana passada recebi 505). Destes, uma média de 416 são spam e apenas 84 são realmente e-mails direcionados para mim (isso dá uma média de 12 e-mails úteis por dia). Se você terminou a 4ª série você sabe que isso dá uma média aproximada de 5 spams para cada e-mail de verdade.
Alguns anos atrás alguns administradores de sistemas começaram a criar listas de filtragem de spam. Usando de diversas tecnologias (desde honeypots até filtros de inteligência artificial) estes administradores geram listas de origens de spam. Assim, provedores podem impedir que spam entre em seus sistemas. Eu mesmo fui colaborador de um projeto brasileiro que acabou saindo do ar durante quase 2 anos. As listas atuais são muito eficientes, mas são sistemas avançados que só funcionam como ferramenta de configuração de servidores, não para a proteção de clientes finais. Isso mudou com a chegada de um programa chamado SpamPal (freeware, disponível em minha página de segurança de Windows). Este programa monta um servidor POP3/IMAP local e configura os filtros de spam de acordo com dezenas de listas de spammers (com uma ferramenta de configuração fácil de entender). Seu programa de e-mail faz a checagem no servidor local, o SpamPal conecta-se no servidor de seu provedor, filtra, e te entrega os e-mails para seu programa com a expressão **SPAM** no assunto em caso de filtragem positiva. Voíla !. Configure um filtro em seu Outlook e nunca mais leia spam !!! (se tiver dúvidas sobre como configurar o SpamPal me mande e-mail)

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário