Se você veio de fora, abra a janela principal
Para voltar, feche esta janela



Esta página está sendo mantida online por motivos históricos e não é mais atualizada.
Meu novo weblog está em http://cronicasredux.blogspot.com

This page is kept online for archival reasons only and is no longer updated.
My new weblog is located at http://cronicasredux.blogspot.com




quinta-feira, setembro 26, 2002

saído diretamente do jarro
 

23:53 HPJ (horário padrão do jarro):

Toda época tem sua cultura de 'club'... Disco, Dance, House, Electronica... E em cada época eles cultuam uma droga diferente... LSD, anfetaminas, ecstasy...
Clubbers de plantão, essa é para vocês: Ao contrário do que o senso comum costuma dizer, não vale a pena experimentar tudo, contanto que uma vez só. Pelo menos não quando o caso é ecstasy.
A 3,4-metileno-dioximetanfetamina (sim, MDMA, ecstasy, E!) pode causar danos cerebrais na primeira noite de uso ! 3 pílulas de ecstasy num período de nove horas (alguém aí lembra de alguma rave assim ?), além dos danos aos neurônios de serotonina que já eram conhecidos, também destroem de 60% a 80% das terminações dos neurônios de dopamina da região do striatum, danos que persistem por pelo menos 6 semanas (as terminações neuronais teóricamente são reconstruídas, mas existem casos de dano permanente). Um dano dessa ordem em uma pessoa que sofre supressão de dopamina (tradução: envelhece) pode causar parkinsonismos, doenças com sintomas aparentados com Parkinson. Adicionados aos sintomas conhecidos do ecstasy; problemas de ansiedade, disfunções do sono, variações de humor, falhas de atenção e memória, que podem persistir até dois anos após o término do uso, eu recomendo:
Clubbers, atenham-se à boa e velha maconha !

Escrito pelo Unknown

Comments:

Fechar esta janela

Postar um comentário